"A China precisa de nós, nós precisamos da China e o mundo é assim"

“A China precisa de nós, nós precisamos da China e o mundo é assim” diz Bolsonaro a apoiadores

“A China precisa de nós, nós precisamos da China e o mundo é assim” diz Bolsonaro a apoiadores.

O presidente da República, Jair Messias Bolsonaro (Sem Partido), conversou com apoiadores na manhã desta sexta-feira (22/1/21), e falou com a imprensa sobre a Distribuição de Vacinas contra Covid-19, relação com Índia e China e muito mais.

De acordo com o presidente Bolsonaro, “Ao contrário do que se divulga, por grande parte da mídia tradicional, nunca houve qualquer estremecimento das relações entre Brasil e China e entre Brasil e Índia.”

“E eu disse ontem, todo ano, no dia da República, a China convida uma personalidade mundial, uma apenas, para participar desse evento. O ano passado, eu fui convidado. Então, a China precisa de nós, nós precisamos da China e o mundo é assim. Jamais fechamos as portas para, seja qual país for. Estamos sempre prontos a atender os interesses nacionais e obviamente né, preservar aquilo nós temos de mais sagrado aqui que é nossa soberania” disse Bolsonaro aos apoiadores.

Ao falar sobre o fato de a Índia ter liberado a importação da vacina de Oxford, produzida pelo Instituto Serum, para exportação ao Brasil e sobre a data de chegada dos imunizantes, Bolsonaro evitou falar sobre data.

“Não falo data. A imprensa internacional falou que hoje a noite chega o avião com os 2 milhões de doses da AstraZeneca, em Guarulhos. Essa é a informação que eu tenho da imprensa.” afirmou Bolsonaro.

Sobre o processo de negociação com a China para aquisição de insumos para a produção da vacina de Oxford, pelo Instituto Fiocruz, Bolsonaro disse que as conversas teve início desde a semana passada, no tocante ao tema.

“E obviamente eu converso com autoridades, estive com o embaixador da Índia na semana passada. Também, nossos ministros conversam com o embaixador da China, entre outras autoridades, mas são conversas reservadas” disse Bolsonaro.

Sobre distribuição das 2 milhões de doses de vacinas vindas da Índia, Bolsonaro disse que esse tema fica a encargo do ministro da Saúde, Eduardo Pazuello.

“A China precisa de nós, nós precisamos da China e o mundo é assim” diz Bolsonaro a apoiadores

“A logística é feita pelo General Pazuello, ministro da Saúde, juntamente com o Fernando, ministro da Defesa e nós entregamos tão logo a Anvisa aprovou. Essa é minha posição né, o pessoal dizia que eu era contra a vacina.” disse.

Bolsonaro disse ainda que não é contra vacinas contra Covid-19, mas sim, as que não tem aval da Anvisa.

“Essa é minha posição né, o pessoal dizia que eu era contra a vacina. Agora, contra a vacina sem passar pela Anvisa. Passou pela Anvisa, eu não tenho mais que discutir, eu tenho que distribuir a vacina. E nós distribuímos no prazo programado, um dia antes, pode ter certeza que a aeronáutica está aí pronto para servir o Brasil mais uma vez e essa vacina amanhã mesmo, se chegar hoje a noite, amanhã mesmo começa a chegar nos seus destinos” informou Bolsonaro.

Continue acompanhando aqui em nosso site, as notícias mais relevantes do seu dia a dia. Notícias do Brasil e do mundo, com responsabilidade e credibilidade.

Veja o vídeo:

Veja Muito Mais Sobre o Presidente Jair Bolsonaro e Seus Ministros de Governo no Site Welesson Oliveira!

Visite Nosso Site “Periquito Esporte e Notícias

Entretanto… No entanto… De acordo com o… Ainda de acordo com… Mesmo que… Por outro Lado… Além disso… Mesmo porque… Aliás… Afinal… Ademais… Anteriormente… Assim… contudo… Embora… Enquanto… Então… Entretanto… Outrossim… Pois… Por enquanto… Por enquanto…