“Abate” de criminosos não fere a Constituição, diz Witzel ao STF

“Abate” de criminosos não fere a Constituição, diz Witzel ao STF.

O Governador do Rio de Janeiro, Wilson Witzel (PSC), afirmou em documento encaminhado ao Supremo Tribunal Federal (STF), que o abate de criminosos que estejam portando armamentos – ainda que não demonstrem resistência ou risco à ação policial – não viola a Constituição Federal.

A Manifestação de Witzel foi feita em resposta a uma determinação do Ministro Edson Fachin, do STF, depois de ação ajuizada pelo PSB em novembro.

A ação na qual o partido contestou a política de segurança pública implementada pelo governador, solicitou medidas que diminuíssem os índices de letalidade policial, entre elas, o fim do uso de aeronaves como plataforma de disparo de tiros em operação em favelas.

A contestação aconteceu depois do caso da menina Ághata Félix, de 8 anos, que morreu atingida por um tiro de fuzil, no Complexo do Alemão, na Zona Oeste do Rio.

Segundo o texto assinado por pelo Governador do Rio, ao assumir o governo, ele “deu continuidade ao trabalho de segurança pública que vinha sendo empreendido pelo Exército e foi além: adotou a política de tolerância zero com meliantes que ameaçam o direito de ir e vir da população com armas de grosso calibre”.

Ainda segundo ele, “Isso não é violar, com o respeito devido, preceito fundamental da Constituição Federal de 1988”.

Veja Muito Mais Sobre o Presidente Jair Bolsonaro e Seus Ministros de Governo no Site Welesson Oliveira!

Visite Nosso Site “Periquito Esporte e Notícias

Esta imagem tem um texto alternativo em branco, o nome da imagem é Apoia-se-Transparente.png

O Maior Site de Notícias de Direita do Brasil Precisa de Você! Ajude-nos a Continuar Divulgando o Brasil que está Dando Certo, Doando Qualquer Valor. Acesse! APOIA-SE

abate de criminosos não fere a Constituição, diz Witzel ao STF
abate de criminosos não fere a Constituição, diz Witzel ao STF

Entretanto… No entanto… De acordo com o… Ainda de acordo com… Mesmo que… Por outro Lado… Além disso… Mesmo porque… Aliás… Afinal… Ademais… Anteriormente… Assim… contudo… Embora… Enquanto… Então… Entretanto… Outrossim… Pois… Por enquanto… Por enquanto…

Selecionadas Pra Você