Ação contra chapa Bolsonaro quer reverter no “tapetão” o que se perdeu nas urnas diz Constantino

Ação contra chapa Bolsonaro quer reverter no “tapetão” o que se perdeu nas urnas diz Constantino.

O colunista, comentarista e escritor Rodrigo Constantino, um dos apresentadores do Jornal da Manhã da Jovem Pan, comentou na manhã desta terça-feira (9), sobre a jogada da esquerda para tentar derrubar o governo Bolsonaro, por meio do “tapetão”, após terem sidos derrotas por Jair Bolsonaro nas urnas em 2018.

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) analisa amanhã acusações contra chapa Bolsonaro-Mourão feitas por candidatos derrotados em 2018, inconformados com a eleição do presidente.

O Tribunal Superior Eleitoral retoma nesta terça-feira (9), o julgamento de duas ações sobre acusações de disparo em massa durante eleições de 2018, que teria como objetivo atacar adversários e beneficiar o então candidato a presidente da República Jair Bolsonaro e o vice Hamilton Mourão.

O julgamento ocorre logo após apoiadores do presidente Jair Bolsonaro terem sido alvos de Operação da Polícia Federal (PF), no âmbito do inquérito das Fake News, instaurado pelo Supremo Tribunal Federal (STF), sob relatoria do ministro Alexandre de Moraes.

Alexandre de Moraes assumiu o comando do TSE na semana passada. No Planalto, há um certo receio de que, os recentes desentendimentos com o governo, possa prejudicar o governo no processo.

O presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Luiz Roberto Barroso, no entanto, garante que o julgamento será feito de forma imparcial levando em consideração os fatos.

A ação foi proposta por Guilherme Boulos e Marina Silva, candidatos derrotados por Bolsonaro em 2018.

Ação contra chapa Bolsonaro quer reverter no “tapetão” o que se perdeu nas urnas diz Constantino

Na semana passada, Guilherme Boulos lembrou que ação foi protocolada uma semana antes e classificou a campanha de Jair Bolsonaro como uma máquina de fake news, tanto no primeiro quanto no segundo turno.

Segundo Boulos, a denúncia fica ainda mais séria depois das informações que estão aparecendo na CPMI das Fake News no Congresso Nacional.

A ação começou a ser julgada em novembro do ano passado. O ministro OG Martins recomendou o indeferimento do pedido. O ministro Luiz Edson Fachin, pediu um tempo maior para analisar a questão.

“O presidente Bolsonaro fez uma campanha com a fração dos recursos de seus oponentes, isso aí num país sério seria motivo de riso, a gente acharia a maior graça de falar em caçar a chapa Jair Bolsonaro e Hamilton Mourão por conta de uns memes disparados né” diz Rodrigo Constantino.

Para Constantino, “Se tratando do Brasil, onde, dois ministros do Supremo Tribunal Federal já consideram o presidente uma espécie de Hitler Tupiniquim, todo cuidado é pouco”

“Ainda assim, [cassação] não deve prosperar, é tão frágil, é carente de evidências ou provas que, não vai a diante uma coisa dessas”. Segundo Constantino, “isso foi uma provocação da extrema-imprensa. É preciso ter cuidado, ter um limite de até onde vai a tentativa de reverter no tapetão do TSE o que perdeu nas urnas” afirmou o comentarista.

Veja Muito Mais Sobre o Presidente Jair Bolsonaro e Seus Ministros de Governo no Site Welesson Oliveira!

Visite Nosso Site “Periquito Esporte e Notícias

Entretanto… No entanto… De acordo com o… Ainda de acordo com… Mesmo que… Por outro Lado… Além disso… Mesmo porque… Aliás… Afinal… Ademais… Anteriormente… Assim… contudo… Embora… Enquanto… Então… Entretanto… Outrossim… Pois… Por enquanto… Por enquanto…

Últimas Notícias Selecionadas Pra Você