Ação penal de Lula sobre a venda de caças durante governo Dilma pode avançar

Ação penal de Lula sobre a venda de caças durante governo Dilma pode avançar, segundo informações do O Antagonista.

A Justiça Federal do Distrito Federal (DF) vai começar a analisar os depoimentos colhidos na França, para juntar as peças do quebra cabeça envolvendo o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), na ação que apura a venda de caças para o governo brasileiro, durante gestão da ex-presidente Dilma Rousseff (PT).

Lula é acusado de lavagem de dinheiro e tráfico tráfico de influência. Uma das testemunhas ouvida é o ex-presidente da França François Hollande.

François foi ouvido em julho de 2019, em seu escritório, localizado em Paris, na França. As informações colhidas no exterior tem travado o andamento do processo, que, já teve até mesmo, adiamento do interrogatório de Lula.

Além da França, o governo brasileiro pediu a cooperação internacional do Reino Unido nas investigações do caso.

Segundo o juiz da 10ª Vara Federal do DF,, Ricardo Leite, “a defesa que indicou as testemunhas deve custear a tradução, uma vez que o interessado não é beneficiário da Justiça Gratuita”.

Uma tradutora cadastrada na Justiça Federal está avaliando o caso e elaborando um orçamento o tempo para a conclusão dos trabalhos.

A denúncia do MPF (Ministério Público Federal) que deu origem à ação penal aberta pela Justiça é resultado de investigações sobre a compra de 36 caças suecos pelo governo brasileiro.

Veja Muito Mais Sobre o Presidente Jair Bolsonaro e Seus Ministros de Governo no Site Welesson Oliveira!

Visite Nosso Site “Periquito Esporte e Notícias

Ação penal de Lula sobre a venda de caças durante governo Dilma pode avançar

Entretanto… No entanto… De acordo com o… Ainda de acordo com… Mesmo que… Por outro Lado… Além disso… Mesmo porque… Aliás… Afinal… Ademais… Anteriormente… Assim… contudo… Embora… Enquanto… Então… Entretanto… Outrossim… Pois… Por enquanto… Por enquanto…

Últimas Notícias Selecionadas Pra Você