“Ações e o Julgamento não se referem a nenhuma situação particular” diz Toffoli

“Ações e o Julgamento não se referem a nenhuma situação particular” diz Toffoli.

O Supremo Tribunal Federal (STF) retomou nesta quinta-feira (17) o julgamento sobre prisão em segunda instância.

O STF discute o momento em que o condenado deverá ser preso, se após 2ª instância ou mais instâncias da Justiça. Em 2016 o Tribunal decidiu que o cumprimento da pena deve começar após segunda instância.

Ao Iniciar o julgamento hoje, o presidente do STF Dias Toffoli, disse que as ações e o julgamento “não se refere a nenhuma ação em particular”.

“Ações e o Julgamento não se referem a nenhuma situação particular” diz Toffoli

Além disso, segundo ele, servirá de norte para a atuação de todos os magistrados do país de todo o sistema de Justiça” afirmou.

“Que fique bem claro que as presentes ações e julgamento não se referem a nenhuma ação em particular. Esse entendimento se estenderá a todos os cidadãos brasileiros sujeitos à sua eventual aplicação sem destinação” disse Toffoli.

Caso o STF decida pela prisão após condenação em segunda instância, a mudança poderá acarretar na soltura de 4,9 mil presos, de acordo com o Conselho Nacional de Justiça (CNJ).

Entre os presos que serão soltos está o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

Acesse nosso site Jornalista Welesson Oliveira e fique sempre atualizado sobre as notícias mais importantes do Brasil e do mundo.

Visite Nosso Site “Periquito Esporte e Notícias

Entretanto… No entanto… De acordo com o… Ainda de acordo com… Mesmo que… Por outro Lado… Além disso… Mesmo porque… Aliás… Afinal… Ademais… Anteriormente… Assim… contudo… Embora… Enquanto… Então… Entretanto… Outrossim… Pois… Por enquanto… Por enquanto…

Selecionadas Pra Você