Acordo de delação de Léo Pinheiro foi pivô de crise na PGR

Acordo de delação de Léo Pinheiro foi pivô de crise na PGR, segundo site Terra.

O Ministro do Supremo Tribunal Federal, Edson Fachin, homologou a delação do ex-presidente da OAS, Léo Pinheiro.

Os relatos do empreiteiro tiveram pesos decisivos nos processos em que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva foi condenado na Operação Lava Jato.

O petista, Léo Pinheiro cumpre pena em Curitiba.

O acordo de delação do presidente da OAS levou mais de dois anos de negociação e foi pivô de uma crise interna na Procuradoria-Geral da República (PGR).

Na semana passada, membros do grupo da Lava Jato na PGR renunciaram após a Procuradora-Geral da República (PGR), Raquel Dodge, pedir o arquivamento de parte da delação do empreiteiro.

Segundo fontes que acompanham a investigação, a delação citava o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), e um dos irmãos do presidente da Corte, Ministro Dias Toffoli.

Até a principal assessora da Chefe do Ministério Público Federal na áre criminal, Raquel Branquinho, deixou o posto na Procuradoria-Geral.

Segundo o site O Antagonista, ao homologar a delação de Léo Pinheiro, Fachin arquivou cinco anexos rejeitados por Dodge.

Além dos trechos que citam Maia e Toffoli , teriam sido arquivados anexos que citavam o nome do ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ), Humberto Martins.

Além de citar também o presidente do Tribunal de Contas da União (TCU).

Acesse nosso site Jornalista Welesson Oliveira e fique sempre atualizado sobre as notícias mais importantes do Brasil e do mundo.

Visite Nosso Site “Periquito Esporte e Notícias

Acordo de delação de Léo Pinheiro foi pivô de crise na PGR
Acordo de delação de Léo Pinheiro foi pivô de crise na PGR

Entretanto… No entanto… De acordo com o… Ainda de acordo com… Mesmo que… Por outro Lado… Além disso… Mesmo porque… Aliás… Afinal… Ademais… Anteriormente… Assim… contudo… Embora… Enquanto… Então… Entretanto… Outrossim… Pois… Por enquanto… Por enquanto…

Selecionadas Pra Você