Alertas sobre saques em cartões de crédito consignados do INSS

Alertas sobre saques em cartões de crédito consignados do INSS.

Especialistas que assistiram a palestra sobre empréstimo salarial e endividamento promovida pela Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon) disseram que muitas pessoas estão assumindo “dívidas não reembolsáveis” depois que as instituições financeiras não declararam e utilizaram claramente os cartões de crédito com vencimento dedutível.

Segundo especialistas, essas instituições não sabem que as taxas de juros cobradas nos saques são muito mais altas do que as praticadas nos empréstimos salariais.

“Estudos baseados em informações de empresas que fornecem produtos de cartão de crédito consignado mostram que as pessoas usam a folha de pagamento para saque.

O defensor público Homero Medeiros disse:“ Atualmente, o vilão do consumidor brasileiro. “

Segundo Medeiros, o cartão ainda não é utilizado como meio de pagamento puro.

“Passou a ser utilizado como rascunho. Mas, de um modo geral, o comportamento da empresa causou grandes transtornos”, acrescentou o defensor público, lembrando o que chamou de “distorção” que este cartão sofreu ao longo dos anos.

Medeiros acrescentou: “Originalmente, pensava-se que métodos de pagamento simples poderiam substituir os empréstimos salariais”, e as pessoas criticaram as empresas que estão se tornando mais profissionais no fornecimento desse crédito.

“Eles ligam e assediam os consumidores todos os dias quando fornecem o cartão e retiram dinheiro enquanto fornecem o cartão.”

Veja Muito Mais Sobre o Presidente Jair Bolsonaro e Seus Ministros de Governo no Site Welesson Oliveira!

Visite Nosso Site “Periquito Esporte e Notícias

Alertas sobre saques em cartões de crédito consignados do INSS

Entretanto… No entanto… De acordo com o… Ainda de acordo com… Mesmo que… Por outro Lado… Além disso… Mesmo porque… Aliás… Afinal… Ademais… Anteriormente… Assim… contudo… Embora… Enquanto… Então… Entretanto… Outrossim… Pois… Por enquanto… Por enquanto…

Notícias do Dia