Alexandre de Moraes defende juiz de garantias e diz que não acabará com o combate à corrupção

Alexandre de Moraes defende juiz de garantias e diz que não acabará com o combate à corrupção do país.

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes, em entrevista ao Estadão, ele defendeu a aprovação do juiz de garantias do pacote anticrime, que, foi reestruturado por ele.

O pacote anticrime, que, inicialmente foi criado pelo ministro da Justiça e Segurança Pública Sérgio Moro, e foi desidratado pelo Congresso Nacional, com a ajuda do ministro Alexandre de Moraes, acabou tirando pontos importantes no combate á corrupção,e culminou na aprovação do juiz de garantias que é tão criticado pela maioria da sociedade brasileira.

Alexandre de Moraes, responsável pelo texto sancionado pelo presidente Jair Bolsonaro rebateu as críticas sobre o polêmico juiz de garantias.

“Trata-se de uma legítima opção feita pelo Congresso Nacional e sancionada pelo Presidente da República, que, de modo algum, desde que bem implementada afetará o combate à criminalidade organizada e a corrupção”afirmou Alexandre de Moraes.

Segundo o ministro, “muitas críticas estão sendo feitas sem contudo, se procurar entender do que se trata”. Moraes acredita que a divisão de competências entre juízes, “ambos serão independentes”.

“Me parece que afirmar que a divisão de competências atrapalhará as investigações é considerar que um juiz pode ser melhor que o outro; ou seja, é fazer um juiz valorativo entre magistrados. E mais, um juízo valorativo futuro, sem saber quem atuará” completou.

Veja Muito Mais Sobre o Presidente Jair Bolsonaro e Seus Ministros de Governo no Site Welesson Oliveira!

Visite Nosso Site “Periquito Esporte e Notícias

Alexandre de Moraes defende juiz de garantias e diz que não acabará com o combate à corrupção

Entretanto… No entanto… De acordo com o… Ainda de acordo com… Mesmo que… Por outro Lado… Além disso… Mesmo porque… Aliás… Afinal… Ademais… Anteriormente… Assim… contudo… Embora… Enquanto… Então… Entretanto… Outrossim… Pois… Por enquanto… Por enquanto…

Últimas Notícias Selecionadas Pra Você