Alexandre de Moraes pede que Aras se manifeste sobre pedido de prisão de Danilo Gentili

Alexandre de Moraes pede que Aras se manifeste sobre pedido de prisão de Danilo Gentili.

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes pediu, nesta quinta-feira (04), uma manifestação ao procurador-geral da República (PGR), Augusto Aras, sobre a prisão do apresentador de TV Danilo Gentili.

O humorista é alvo de ação da Câmara dos Deputados, que pede sua prisão, após ele sugerir, no Twitter, em 25 de fevereiro de 2021, que a população “invadisse” e “socasse os deputados”.

No pedido, Moraes afirma que Danilo Gentili não possui prerrogativa de foro perante o STF, mas pediu manifestação a Aras, considerando que o caso do apresentador tem “alegada conexão processual” com o inquérito ilegal das fake news, que apura a disseminação de supostas “notícias falsas”, “acusações caluniosas” e “ameaças” contra os ministros do Supremo.

Com o entendimento do ministro, de que Danillo Gentili não tem prerrogativa de foro para ser processado na Corte, a Câmara se “equivocou” ao entrar com a ação no STF. Logo, nada pode ser feito.

“O requerido Danilo Gentili Júnior não possui prerrogativa de foro perante o Supremo Tribunal Federal; entretanto, em face da alegada conexão processual com os fatos apurados no Inquérito nº 4781/DF, encaminhe-se ao douto procurador-geral da República para manifestação”, diz Moraes no documento.

A ação contra Gentili foi apresentada ao STF pela Câmara, por meio dos advogados Diana Segatto e Thiago Elizio Lima. O processo foi coordenado pelo deputado Luis Tibé (Avante-MG), com a anuência de líderes partidários e de Lira. Foi protocolado no STF em 27 de fevereiro de 2021.

Alexandre de Moraes pede que Aras se manifeste sobre pedido de prisão de Danilo Gentili

O pedido é para que seja dado a Gentili o mesmo tratamento que teve o deputado federal Daniel Silveira (PTB-RJ), preso após divulgar um vídeo criticando ministros do STF. Como Silveira, Gentili defendeu a “agressão física” dos integrantes de um dos Três Poderes.

O texto criticado por Gentili ficou conhecido como PEC da Imunidade Parlamentar. Isso porque dificulta a prisão de membros do Legislativo, nas esferas federal, estadual e municipal. Para Gentili, a única forma de acreditar que o Brasil tem jeito seria se houvesse a invasão à Câmara.

“Eu só acreditaria que esse País tem jeito se a população entrasse agora na câmara e socasse todo deputado que está nesse momento discutindo PEC de imunidade parlamentar”, escreveu o apresentador.

A mensagem depois foi apagada, o que, segundo a rede social, a impede de até mesmo avaliar a postagem em questão.

Continue acompanhando aqui em nosso site, as notícias mais relevantes do seu dia a dia. Notícias do Brasil e do mundo, com responsabilidade e credibilidade.

Veja Muito Mais Sobre o Presidente Jair Bolsonaro e Seus Ministros de Governo no Site Welesson Oliveira!

Visite Nosso Site “Periquito Esporte e Notícias

Alexandre de Moraes pede que Aras se manifeste sobre pedido de prisão de Danilo Gentili
Alexandre de Moraes pede que Aras se manifeste sobre pedido de prisão de Danilo Gentili

Entretanto… No entanto… De acordo com o… Ainda de acordo com… Mesmo que… Por outro Lado… Além disso… Mesmo porque… Aliás… Afinal… Ademais… Anteriormente… Assim… contudo… Embora… Enquanto… Então… Entretanto… Outrossim… Pois… Por enquanto… Por enquanto…

Notícias do Dia