Aliança em xeque por ex-presidiários

As inúmeras acusações contra o ex-governador da Paraíba, Ricardo Coutinho (PSB), que chegou a ser preso no ano passado e denunciado neste mês sob acusação de organização criminosa, afeta as articulações eleitorais no campo da esquerda por atingir o principal elo entre o PT e o PSB.

Fiel ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), o ex-governador paraibano pode voltar à prisão.

Ele foi ainda voz dissonante do PSB quando a grande maioria do partido decidiu apoiar Aécio Neves (PSDB) nas eleições de 2014 e o impeachment de Dilma Rousseff (PT) em 2016.

O Supremo Tribunal Federal (STF) e o Superior Tribunal de Justiça (STJ) devem analisar recursos da Procuradoria-Geral da República (PGR) contra liminar do ministro do STJ Napoleão Nunes Maia, que soltou Coutinho após a prisão.

Lideranças petistas avaliam que o enfraquecimento de Coutinho cria obstáculos para Lula nas articulações com o PSB em razão das próprias disputas internas do Partido socialista.

Na prática, com o ex-governador paraibano fragilizado, há um clima de incerteza nas possíveis negociações eleitorais que lula pretende conduzir em nível regional.

Voltando a se aliar com o PT só em 2018, o PSB de pernambuco define historicamente os rumos do partido.

Já com a tormenta enfrentada por Ricardo Coutinho, passa a ter mais força.

Veja Muito Mais Sobre o Presidente Jair Bolsonaro e Seus Ministros de Governo no Site Welesson Oliveira!

Visite Nosso Site “Periquito Esporte e Notícias

Aliança xeque por ex-presidiário

Aliança xeque por ex-presidiário
Aliança xeque por ex-presidiário

Entretanto… No entanto… De acordo com o… Ainda de acordo com… Mesmo que… Por outro Lado… Além disso… Mesmo porque… Aliás… Afinal… Ademais… Anteriormente… Assim… contudo… Embora… Enquanto… Então… Entretanto… Outrossim… Pois… Por enquanto… Por enquanto…

Selecionadas Pra Você