Aluno brasileiro de 14 anos consegue na Justiça...Confira!

Aluno brasileiro de 14 anos consegue na Justiça direito de fazer curso de medicina

Aluno brasileiro de 14 anos consegue na Justiça direito de fazer curso de medicina.

Conquistar o curso de medicina já é uma vitória de qualquer vestibular. E se o candidato em questão nem mesmo concluiu o ensino médio em uma escola pública? José Victor Menezes Teles, de 14 anos, teve notas suficientes no Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) para se tornar calouro na Faculdade de Medicina da UFS (Universidade Federal de Sergipe) esta semana.

O baixinho é aluno do primeiro ano do ensino médio do Colégio Estadual Murilo Braga, em Itabaiana (SE), a 52 quilômetros da capital Aracaju. Disse que sempre gostou de ler, pesquisar e apontar os pais (principalmente professores de português nas redes públicas). “Eles sempre acreditaram no meu potencial. Eles sempre me incentivam e eu sempre busco objetivos”, disse ele.

Segundo o menino, além do horário escolar, ele se dedicava aos estudos 5 horas por dia. Para o treinamento, ele adotou uma estratégia recomendada por dez em cada dez professores: fazer testes anteriores.

Dedicação

Se ele se sente difícil, assim como a química e a física, ele busca se fortalecer. Ele lembrou: “Durante as férias, fiz um curso em Itabaiana e Aracaju”.

José Victor afirma ser internauta e a utiliza como uma ferramenta importante em seu aprendizado. O menino disse: “A Internet me ajudou muito com vídeos-cursos, consultas e dúvidas.” Ele lembrou também que a World Wide Web também o tornou uma fonte de lazer.

Sergipe @ victor.m.teles, o brasileiro mais jovem que faleceu em Ennham na última sexta-feira, participou na tarde do dia 1º da última sexta-feira. Sob a gestão do Centro Médico do Trabalhador, no pronto-socorro Nestor Piwa (UPEST)) Nestor Piva participou da atividade de prática de habilidades médicas acompanhada pelo professor José Aparecido.

Medicina

José Victor Menezes Teles foi aprovado para ingressar nos cursos de medicina da Universidade Federal de Sergipe (UFS) aos 14 anos. Só no teste de redação, ele marcou 960 pontos.

Na época, cursava o primeiro ano do ensino médio no Colégio Estadual Murilo Braga, na Itália. Naquela época, ele precisava passar em um teste de habilidade para avaliá-lo, e o teste foi aprovado.

Antes de iniciar seus estudos, Victor escreveu o livro “Como supera os 14 anos”, contando sobre sua confissão adolescente e refletindo sobre tabus e rupturas de paradigma. Além de fornecer dicas valiosas para quem planeja fazer o vestibular.

O gerente administrativo da UPA, Jória Dias (Jória Dias), disse que a velocidade de produção do conhecimento da ciência médica tem aumentado exponencialmente.

“Portanto, os estudantes de medicina e os jovens médicos em formação precisam desenvolver competências para a sua futura prática médica. Essas práticas devem ir além das tradicionais aulas expositivas de teoria-prática nas universidades”, disse Choria. Atualmente, Víctor participa da 9ª edição da Universidade Federal de Sergipe (FSF).

Veja Muito Mais Sobre o Presidente Jair Bolsonaro e Seus Ministros de Governo no Site Welesson Oliveira!

Visite Nosso Site “Periquito Esporte e Notícias

Aluno brasileiro de 14 anos consegue na Justiça direito de fazer curso de medicina

Entretanto… No entanto… De acordo com o… Ainda de acordo com… Mesmo que… Por outro Lado… Além disso… Mesmo porque… Aliás… Afinal… Ademais… Anteriormente… Assim… contudo… Embora… Enquanto… Então… Entretanto… Outrossim… Pois… Por enquanto… Por enquanto…