ANVISA tentará votar amanhã o projeto sobre o uso medicinal da maconha

ANVISA tentará votar amanhã o projeto sobre o uso medicinal da maconha.

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA), vai discutir amanhã, sobre o uso da maconha para fins medicinais. Dois textos devem ser tratados pela comissão.

O primeiro, trata da autorização, legalização do plantio de Cannabis Sativa (Maconha) no Brasil, para fins científicos. Nessa proposta, o plantio só poderia ser realizado por empresas e em ambientes fechados e sob a supervisão da PF (Polícia Federal) e com a autorização da Anvisa.

Além disso, todo o meterial só poderia ser vendido para instituições de pesquisas e indústrias do ramo farmacêutico. O culto em casa, realizado por pessoas físicas seguiria proibido.

Já na segunda proposta, trata da autorização para que sejam produzidos no Brasil, remédios a base de Cannabis Sativa. Esse texto prevê que empresas interessadas peçam à Anvisa o registro para a fabricação desses medicamentos e a venda seria feita em farmácias.

Os textos foram aprovados de forma preliminar em junho e depois colocados em consulta pública para que a população opinasse sobre o assunto.

Veja Muito Mais Sobre o Presidente Jair Bolsonaro e Seus Ministros de Governo no Site Welesson Oliveira!

Visite Nosso Site “Periquito Esporte e Notícias

ANVISA tentará votar amanhã o projeto sobre o uso medicinal da maconha

Entretanto… No entanto… De acordo com o… Ainda de acordo com… Mesmo que… Por outro Lado… Além disso… Mesmo porque… Aliás… Afinal… Ademais… Anteriormente… Assim… contudo… Embora… Enquanto… Então… Entretanto… Outrossim… Pois… Por enquanto… Por enquanto…

Últimas Notícias Selecionadas Pra Você