ANVISA terá 10 dias para analisar uso emergencial de vacinas

ANVISA terá 10 dias para analisar uso emergencial de vacinas

ANVISA terá 10 dias para analisar uso emergencial de vacinas contra a Covid-19.

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), informou nesta segunda-feira (14/12), que analisará pedidos de uso emergencial de vacinas contra Covid-19, em um prazo de 10 dias.

Até o momento, nenhuma empresa solicitou a autorização de uso emergencial, uma nova modalidade que difere do registro sanitário ao estabelecer uma série de restrições.

“Se todos os documentos necessários tenham sido submetidos à Anvisa, pelos fabricantes da Vacina, a Anvisa estima que o prazo de até 10 dias para concluir a avaliação quanto à autorização do uso emergencial, desde que sejam vacinas das empresas que venham apresentando dados para a Anvisa e possuem ensaios clínicos em condução no Brasil” diz o órgão regulador.

As equipes da ANVISA vão trabalhar na semana do Natal e Ano-Novo para garantir agilidade no licenciamento e importação de projetos de monitoramento e das reações adversas, avaliações de boas práticas de fabricação e eventuais pedidos de autorização de uso emergencial das vacinas.

Continue acompanhando aqui em nosso site, as notícias mais relevantes do seu dia a dia. Notícias do Brasil e do mundo, com responsabilidade e credibilidade.

Veja Muito Mais Sobre o Presidente Jair Bolsonaro e Seus Ministros de Governo no Site Welesson Oliveira!

Visite Nosso Site “Periquito Esporte e Notícias

ANVISA terá 10 dias para analisar uso emergencial de vacinas

Entretanto… No entanto… De acordo com o… Ainda de acordo com… Mesmo que… Por outro Lado… Além disso… Mesmo porque… Aliás… Afinal… Ademais… Anteriormente… Assim… contudo… Embora… Enquanto… Então… Entretanto… Outrossim… Pois… Por enquanto… Por enquanto…