Após 1.660 dias de autoritarismo e corrupção, Rodrigo Maia...Confira!

Após 1.660 dias de autoritarismo e corrupção, Rodrigo Maia deixará comando da Câmara dos Deputados na 2ª feira

Após 1.660 dias de autoritarismo e corrupção, Rodrigo Maia deixará comando da Câmara dos Deputados na 2ª feira.

O mandato do Vice-Presidente Federal Rodgo Maia na Câmara dos Representantes Federal acabou. Na próxima segunda-feira (01), o atual presidente da Câmara dos Deputados deixa a presidência da Assembleia Legislativa em 1.660 dias.

Desde a posse em 14 de julho de 2016, o deputado conseguiu realizar uma série de exercícios políticos que lhe permitiram cumprir três mandatos consecutivos. É importante notar que a Câmara de Comércio não serve tanto quanto Maia desde 1958, quando Ranieri Mazzili permaneceu por 2.542 dias, ou quase sete anos, até sua saída em 1965. Líder da Câmara dos Representantes.

A diferença entre Mazzilli e Maia é que o filho do político Cesar Maia foi reeleito com sucesso para três mandatos. Isso é uma “façanha”, mas não há registro na história da Câmara dos Deputados que remeta a 2026. A primeira foi em 2016, quando o então mandatário Eduardo Cunha (MDB) renunciou, Maia derrotou Rogério Rosso (PSD-DF) por 285 votos a 170 votos.

Os deputados federais que lutam pela democracia do país sem corrupção, já estão fazendo a contagem regressiva para o fim do “reinado” de Rodrigo Maia, uma delas, é Carla Zambelli, que através de suas redes sociais oficiais afirmou: “Faltam 4 dias para Rodrigo Maia deixar a presidência da Câmara dos Deputados!”.

Veja Muito Mais Sobre o Presidente Jair Bolsonaro e Seus Ministros de Governo no Site Welesson Oliveira!

Visite Nosso Site “Periquito Esporte e Notícias

Após 1.660 dias de autoritarismo e corrupção, Rodrigo Maia deixará comando da Câmara dos Deputados na 2ª feira

Entretanto… No entanto… De acordo com o… Ainda de acordo com… Mesmo que… Por outro Lado… Além disso… Mesmo porque… Aliás… Afinal… Ademais… Anteriormente… Assim… contudo… Embora… Enquanto… Então… Entretanto… Outrossim… Pois… Por enquanto… Por enquanto…