Após aumento de popularidade de Bolsonaro, PDT vai até...Confira!

Após aumento de popularidade de Bolsonaro, PDT vai até o STF para pedir o afastamento do ministro Paulo Guedes

Após aumento de popularidade de Bolsonaro, PDT vai até o STF para pedir o afastamento do ministro Paulo Guedes.

O Partido Democrático do Trabalho (PDT), do ex-candidato à presidência Ciro Gomes, que perdeu no primeiro turno da eleição de 2018, se ingressou com uma ação no Supremo Tribunal Federal (STF) nesta última terça-feira (18/08/2020).

O objetivo foi exigir o afastamento do Ministro da economia, Paulo Guedes, representante do governo Bolsonaro.

A sigla indicava que a ação da Polícia Federal foi investigar o suposto envolvimento de economistas em fraude de previdência complementar por meio do sócio administrador antes de começar a controlar o patrimônio econômico.

O plano acabou resultando na perda de bilionários. De acordo com a investigação da PF, possíveis atos criminosos ocorrerão entre fevereiro de 2009 e junho de 2013.

O partido de Ciro afirmou que, devido ao papel de liderança de Paulo no ministério, havia uma “barreira institucional” desfavorável à investigação. A associação destacou ainda que, sob a influência do ministro, muitas agências estão no âmbito da economia e de outras áreas federais visadas pela investigação.

Segundo o partido de extrema esquerda, PDT:

“Mas não é só. O senhor Paulo Guedes indicou e nomeou para o Ministério da Economia diversas pessoas que são alvos de investigação, e que executam suas determinações em face da política econômica por ele liderada. A situação se agrava principalmente pelo fato de que os nomeados pelo senhor Paulo Guedes têm com ele vínculos pessoais estreitos, não apenas pela trajetória acadêmica, mas também pela empresarial e societária”

Veja Muito Mais Sobre o Presidente Jair Bolsonaro e Seus Ministros de Governo no Site Welesson Oliveira!

Visite Nosso Site “Periquito Esporte e Notícias

Após aumento de popularidade de Bolsonaro, PDT vai até o STF para pedir o afastamento do ministro Paulo Guedes

Entretanto… No entanto… De acordo com o… Ainda de acordo com… Mesmo que… Por outro Lado… Além disso… Mesmo porque… Aliás… Afinal… Ademais… Anteriormente… Assim… contudo… Embora… Enquanto… Então… Entretanto… Outrossim… Pois… Por enquanto… Por enquanto…