Após declarações de Bolsonaro, Barroso afirma: ‘Não existe no Brasil a possibilidade de voto impresso’

Após declarações de Bolsonaro, Barroso afirma: ‘Não existe no Brasil a possibilidade de voto impresso’.

Após o presidente da República Jair Messias Bolsonaro (sem filiação partidária) criticar o processo eleitoral no domingo (29), o ministro Luiz Robert Barroso, presidente do TSE (Tribunal Superior Eleitoral), declarou:

“Objetivamente Disse que hoje é impossível imprimir passagens no Brasil. ”

Anteriormente, o chefe de Estado brasileiro defendia o voto impresso para tornar o processo eleitoral mais transparente.

Em suas palavras, ele disse:

“O voto impresso é uma necessidade, as reclamações são demais. Eu estou vendo trabalho de hacker aqui e em qualquer lugar. A apuração tem que ser pública. Quem não quer entender isso, eu não sei o que pensa da democracia”.

Barroso disse que o Bolsonaro “deve ser respeitado por todas as agências e ter o direito de expressar opiniões livremente”.

“Porém, o fato é que objetivamente o Supremo Tribunal Federal entendeu a inconstitucionalidade do voto escrito, e entende que não só está custando claramente mais de 2,5 bilhões de reais na época de implantação, mas também porque representará a visão do Supremo Tribunal Federal , A confidencialidade da votação está realmente em risco. “

Ao contrário de Bolsonaro, o ministro acredita que o voto escrito “trará grande turbulência ao processo eleitoral brasileiro, pois cada candidato reprovado exigirá recontagem de votos e enfrentará impugnações, declarações de anulação e justiça nos trâmites eleitorais”.

Veja Muito Mais Sobre o Presidente Jair Bolsonaro e Seus Ministros de Governo no Site Welesson Oliveira!

Visite Nosso Site “Periquito Esporte e Notícias

Após declarações de Bolsonaro, Barroso afirma: ‘Não existe no Brasil a possibilidade de voto impresso’

Entretanto… No entanto… De acordo com o… Ainda de acordo com… Mesmo que… Por outro Lado… Além disso… Mesmo porque… Aliás… Afinal… Ademais… Anteriormente… Assim… contudo… Embora… Enquanto… Então… Entretanto… Outrossim… Pois… Por enquanto… Por enquanto…

Notícias do Dia