Após derrotar ‘golpe da reeleição’ no STF, Roberto Jefferson...VEJA!

Após derrotar ‘golpe da reeleição’ no STF, Roberto Jefferson pede impeachment de Alexandre de Moraes e Gilmar Mendes

Após derrotar ‘golpe da reeleição’ no STF, Roberto Jefferson pede impeachment de Alexandre de Moraes e Gilmar Mendes.

O presidente do PTB, Roberto Jefferson, após derrotar, o que foi definido por ele como “Golpe da reeleição”, disse que agora vai concentrar os esforços para protocolar pedido de impeachment contra os ministro do STF, Alexandre de Moraes e Gilmar Mendes.

O Supremo Tribunal Federal decidiu, no fim da noite desse domingo (06/12), durante sessão de julgamento em plenário virtual, acatar a tese defendida pelo PTB na ADI apresentada pelo partido, e considerar que os atuais presidentes da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), e do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP), não podem disputar a reeleição na mesma legislatura.

A ação do PTB foi apresentada em agosto, e o partido pedia ao STF que impedisse a reeleição dos presidentes da Câmara e do Senado com base no Artigo 57 da Constituição.

A ADI que apresentou, o PTB elencou argumentos de diversos juristas e professores de direito constitucional, que afirmavam que o texto do artigo 57, § 4º, da Constituição Federal de 1988, é claro, não permitia dúvidas acerca da sua interpretação. Por seis votos a cinco, foi considerada acertado o argumento apresentado pelo PTB, na ação assinada pelo presidente Roberto Jefferson e pelo Secretário Jurídico do partido, Luiz Gustavo Pereira da Cunha.Clique no link para ler a matéria na íntegra.

Clique aqui e tenha acesso a nota do PTB, na íntegra!

“Após derrotar ‘golpe da reeleição’ no STF, Roberto Jefferson pede impeachment de Alexandre de Moraes e Gilmar Mendes

Foi um resultado apertado, como já era esperado, 6×5, mas nós vencemos, e impedimos um atentado à democracia, à soberania nacional, e principalmente, à Constituição da República Federativa Brasileira”. Roberto Jefferson.

Segundo Roberto Jefferson, “Quem afronta a Constituição trai a Pátria. Graças a Deus, apenas cinco ministros tentaram trair a Pátria, votando contra a letra clara, cristalina, indiscutível da vedação constitucional. Vitória do PTB, vitória do Brasil, vitória da democracia”.

O presidente do PTB pediu ainda o impeachment dos ministros.

“Como esperado, Gilmar e Toffoli abriram a votação para liberar a reeleição no Congresso, simplesmente dizendo que a Constituição não vale e vale o que eles, os ministros supremos, dizem. É a síntese perfeita do que acham que são: os deuses. Quem esses ministres pensam que são? Eles estão acima da Constituição? Eles são membros do Judiciário e do Legislativo ao mesmo tempo, cumprindo, interpretando e até mudando a Constituição brasileira? Jamais se viu tamanha afronta, tudo pelo medo que têm de sofrer impeachment.” escreveu Jefferson.

Continue acompanhando aqui em nosso site, as notícias mais relevantes do seu dia a dia. Notícias do Brasil e do mundo, com responsabilidade e credibilidade.

Veja Muito Mais Sobre o Presidente Jair Bolsonaro e Seus Ministros de Governo no Site Welesson Oliveira!

Visite Nosso Site “Periquito Esporte e Notícias

"Após derrotar ‘golpe da reeleição’ no STF, Roberto Jefferson pede impeachment de Alexandre de Moraes e Gilmar Mendes
“Após derrotar ‘golpe da reeleição’ no STF, Roberto Jefferson pede impeachment de Alexandre de Moraes e Gilmar Mendes

Entretanto… No entanto… De acordo com o… Ainda de acordo com… Mesmo que… Por outro Lado… Além disso… Mesmo porque… Aliás… Afinal… Ademais… Anteriormente… Assim… contudo… Embora… Enquanto… Então… Entretanto… Outrossim… Pois… Por enquanto… Por enquanto…