Apuração sobre manchas em praias no Nordeste conta com 1.5 mil militares

A apuração sobre manchas em praias no Nordeste conta com 1.5 mil militares, além de navios e aeronaves para dar apoio a operação.

A primeira mancha de petróleo foi registrado no dia 30 de agosto, em três praias diferentes, no litoral da Paraíba. Depois disso, cerca de 30 dias seguidos os vazamentos de óleo se espalharam por cerca de 63 cidade em 9 estado do Nordeste brasileiro.

Já foram registrado a morte de tartarugas e mais de 130 toneladas do óleo cru foi recolhidas das praias nos episódios que já é considerado o maior desastre ambiental do país em extensão territorial.

Ontem, o ministro do Meio Ambiente Ricardo Salles afirmou que navio estrangeiro causou vazamento de óleo no Nordeste.

Além disso, a Petrobras divulgou relatório realizado a partir da coleta de amostras do oléo que foi despejado no litoral das praias nordestinas. O número de áreas atingidas chegou a 138, e o DNA seria da Venezuela.

Apuração sobre manchas em praias no Nordeste conta com 1.5 mil militares

“Aproximadamente 140 navios navios fizeram trajeto por aquela região. Pode ser algo criminoso, pode ser um vazamento acidental. Pode ser um navio que naufragou também. Agora é complexo. Temos no radar um país que pode ser o da origem do petróleo e continuamos trabalhando da melhor maneira possível” disse o presidente Jair Bolsonaro.

Acesse nosso site Jornalista Welesson Oliveira e fique sempre atualizado sobre as notícias mais importantes do Brasil e do mundo.

Visite Nosso Site “Periquito Esporte e Notícias

Entretanto… No entanto… De acordo com o… Ainda de acordo com… Mesmo que… Por outro Lado… Além disso… Mesmo porque… Aliás… Afinal… Ademais… Anteriormente… Assim… contudo… Embora… Enquanto… Então… Entretanto… Outrossim… Pois… Por enquanto… Por enquanto…

Selecionadas Pra Você