Aras quer tratamento mais rigoroso para delações premiadas

Procurador-Geral da República (PGR) Augusto Aras quer tratamento mais rigoroso para delações premiadas.

Ontem, Aras defebdeu um tratamento mais rigorosos aos acordos de delação premiada para preservar sua credibilidade. Durante entrevista ao jornal O Globo, ele disse que esse recurso não pode ser usado por colaboradores como formas de cometimento de novos crimes até de vingança contra desafetos.

Além disso, Aras afirmou que peretende criar um orgão colegiado para unificar a coordenação de todas as forças-tarefas de investigações pelo Brasil, como a da Lava Jato de Curitiba.

Agora, irá enfrentar em breve dois julgamentos no Supremo Tribunal Federal (STF), a suspensão de investigações com base em dados do Coaf (Conselho de Controle de Atividades Financeiras) e anulação de casos da Lava Jato.

Aras quer tratamento mais rigoroso para delações premiadas

Aras afirmouq que não pode haver uma generalização sem a análise de cada caso concreto e aponta riscos de situações extrema de impunidade. Mas, ao contrário do posicionamento anterior da PGR, Aras alinha-se à tese majoritária no STF de que réus têm o direito de falar só após os delatores.

Acesse nosso site Jornalista Welesson Oliveira e fique sempre atualizado sobre as notícias mais importantes do Brasil e do mundo.

Visite Nosso Site “Periquito Esporte e Notícias

Entretanto… No entanto… De acordo com o… Ainda de acordo com… Mesmo que… Por outro Lado… Além disso… Mesmo porque… Aliás… Afinal… Ademais… Anteriormente… Assim… contudo… Embora… Enquanto… Então… Entretanto… Outrossim… Pois… Por enquanto… Por enquanto…

Selecionadas Pra Você