Associação de jornalistas repudia fala de Ministro da Saúde por criticar imprensa

Associação de jornalistas repudia fala de Ministro da Saúde por criticar imprensa em relação ao pessimismo da grande mídia.

Entre as emissoras, diversos comentários estão sendo feitos, em relação as mídias, que apesar da pandemia, estão mostrando apenas os lados negativos.

Por não mostrar as pessoas sendo curadas, nem os países aonde estão se diminuindo os casos, quem assiste pode ficar doente de outras coisas.

Por estar em casa, todas as pessoas precisam se entreter com algo, e em primeiro lugar ainda está a televisão e internet.

Alguns internautas chegaram a dizer, que por um lado SBT, e Record, estão mostrando coisas positivas, e a Globo, só os lados negativos.

Além disso, ainda vem da mídia diversos pedidos de renúncia para o Presidente da República, uma postura que não se observou na crise de Lula em 2008 e Dilma em 2015.

O Ministro Mandetta, com diversos comentários sobre o pessimismo da mídia, pediu para que as pessoas tentassem desligar um pouco a televisão:

Como segue declaração no vídeo abaixo:

Pronunciamento do Mandetta

“Desliguem um pouco a televisão. Às vezes ela é tóxica demais. Há quantidade de informações e, às vezes, os meios de comunicação são sórdidos porque ele só vendem se a matéria for ruim. Publicam o óbito, nunca vai ter que as pessoas estão sorrindo na rua. Senão, ninguém compra o jornal “

Algumas das mídias estão tão tóxicas querendo arrecadar o máximo de audiência com o caos, que acabam piorando a situação a causando pânico.

Em dado momento, o maior jornalista da Globo, William Borner, pediu calma para a população, após enxergarem o mal que causaram na população.

Que acabou indo as pressas nos mercados, comprando o máximo que conseguiam, mesmo que no Brasil não haja falta de abastecimento.

Como no vídeo abaixo:

E como maneira de retaliação pelo comentário do ministro, a Associação Nacional de Jornais (ANJ), através do presidente Marcelo Rech, afirmaram:

“Como presidente da ANJ, venho lamentar a injusta e equivocada referência aos jornais brasileiros expressa na sua entrevista deste sábado. Jornais, como médicos, não são imunes a erros. Mas, assim como os médicos, não vivemos de equívocos nem de notícias ruins, como vossa excelência mencionou em sua fala, que desconsiderou a dedicação de toda a imprensa em levar orientações e informações corretas, combatendo as desinformações, muitas vezes em cooperação estreita com o Ministério da Saúde”

Associação de jornalistas repudia fala de Ministro da Saúde por criticar imprensa

Veja Muito Mais Sobre o Presidente Jair Bolsonaro e Seus Ministros de Governo no Site Welesson Oliveira!

Visite Nosso Site “Periquito Esporte e Notícias

Entretanto… No entanto… De acordo com o… Ainda de acordo com… Mesmo que… Por outro Lado… Além disso… Mesmo porque… Aliás… Afinal… Ademais… Anteriormente… Assim… contudo… Embora… Enquanto… Então… Entretanto… Outrossim… Pois… Por enquanto… Por enquanto…

Selecionadas Pra Você