Augusto Aras defende prisão após condenação em segunda instância

Augusto Aras defende prisão após condenação em segunda instância na sessão desta quarta-feira (23).

O Supremo Tribunal Federal (STF) se reuniu na manhã de quarta-feira (23), para decidir sobre prisão de condenação em segunda instância.

De acordo com Augusto Aras “A constituição autoriza a prisão como efeito da sentencia penal condenatória resultante do devido processo legal assegurados á ampla defesa contraditório duplo grau de juridição”.

Ainda de acordo com Aras “É preciso que valorizemos o nosso processo civilizatório, é preciso que nós entendamos que em algum momento o país precisa dar o salto que já deu em 2016 o direito de aguardar o processo solto mas também de ver cumprida as condenações judiciais”.

Augusto Aras defende prisão após condenação em segunda instância

“É preciso que o país compreenda que se é verdade que nosso sistema penitenciário mais parecem medievais masmorras calabouços onde se encontram segundo uma pesquisa rápida hoje, 800 mil encarcerados onde ainda se existem 500 mil mandatos de prisão solto sem cumprimento, nós temos leis que permitem que se fossem cumpridas certas medidas restritivas de direito apuradas as hipóteses em relação a culpabilidade e a pediculosidade do agente teríamos, teremos e poderíamos ter a metade dos presos no Brasil” diz Aras.

Veja acima o vídeo do Procurador-Geral da República Augusto Aras.

Acesse nosso site Jornalista Welesson Oliveira e fique sempre atualizado sobre as notícias mais importantes do Brasil e do mundo.

Visite Nosso Site “Periquito Esporte e Notícias

Augusto Aras defende prisão após condenação em segunda instância
Augusto Aras defende prisão após condenação em segunda instância

Entretanto… No entanto… De acordo com o… Ainda de acordo com… Mesmo que… Por outro Lado… Além disso… Mesmo porque… Aliás… Afinal… Ademais… Anteriormente… Assim… contudo… Embora… Enquanto… Então… Entretanto… Outrossim… Pois… Por enquanto… Por enquanto…

Selecionadas Pra Você