Vagas

Vaga de Emprego

Vagas e Oportunidades

Emprego Detran

Augusto Aras diz que não abrirá inquérito sobre Bolsonaro por cloroquina

Augusto Aras diz que não abrirá inquérito sobre Bolsonaro por cloroquina; PDT havia acionado o Supremo Tribunal Federal contra o presidente, que recomendou o medicamento no tratamento precoce da covid-19.

Procurador-geral da República diz que os fatos apresentados em denúncia do PDT contra Bolsonaro ‘já eram de conhecimento’ do Ministério Público.

O procurador-geral da República, Augusto Aras, informou ao Supremo Tribunal Federal (STF) que não acolheu o pedido de investigação sobre o presidente Jair Bolsonaro, por ter recomendado o uso de cloroquina no tratamento preventivo contra a covid-19.

A petição havia sido apresentada pelo PDT ao STF.

“Caso surjam indícios mais robustos da possível prática de ilícitos pelo requerido, serão adotadas as medidas cabíveis. Em face do exposto, o Procuradoria-Geral da República [PGR] manifesta-se pela negativa de seguimento à petição”, anotou Aras.

Segundo o despacho da PGR, os fatos apresentados “já são de conhecimento” do órgão. Em função disso, Aras decidiu instaurar a chamada “notícia de fato”, a partir da qual os procuradores apuram informações preliminares para definir se há elementos que justifiquem uma investigação.

Em fevereiro, o pedido de investigação havia sido encaminhado pela ministra Rosa Weber, do STF, com base na petição apresentada pelo PDT à Corte.

Continue acompanhando aqui em nosso site, as notícias mais relevantes do seu dia a dia. Notícias do Brasil e do mundo, com responsabilidade e credibilidade.

Veja Muito Mais Sobre o Presidente Jair Bolsonaro e Seus Ministros de Governo no Site Welesson Oliveira!

Visite Nosso Site “Periquito Esporte e Notícias

Augusto Aras diz que não abrirá inquérito sobre Bolsonaro por cloroquina

Entretanto… No entanto… De acordo com o… Ainda de acordo com… Mesmo que… Por outro Lado… Além disso… Mesmo porque… Aliás… Afinal… Ademais… Anteriormente… Assim… contudo… Embora… Enquanto… Então… Entretanto… Outrossim… Pois… Por enquanto… Por enquanto…