"Augusto Aras está do lado dos corruptos" diz Constantino

“Augusto Aras está do lado dos corruptos” diz Augusto Nunes após críticas a Lava Jato

“Augusto Aras está do lado dos corruptos” diz Augusto Nunes após críticas a Lava Jato.

O jornalista e comentarista político da Jovem Pan Augusto Nunes na manhã desta sexta-feira (31), falou sobre as críticas do Procurador-Geral da República (PGR) Augusto Aras à Força-Tarefa da Operação Lava Jato e a procuradores da República.

O Procurador-Geral da República (PGR) Augusto Aras disse na última terça-feira (28), que os rumos de parte do Ministério Público Federal (MPF) devem ser corrigidos para o que chamou de lavajatismo dentro da instituição seja superado.

Aras participou de um debate virtual promovido pelo Grupo Prerrogativas com advogados, entre eles, defensores de réus da operação Lava Jato. O procurador afirmou que o modelo consagrado pela operação precisa ser substituído, mas o enfrentamento a corrupção vai continuar.

Apesar de reconhecer a relevância da força-tarefa da Lava Jato, Aras classificou o grupo como “uma caixa de segredos”.

No início do mês, o presidente do STF, Dias Toffoli, atendeu a um pedido de Augusto Aras e determinou que as forças-tarefa da Operação Lava Jato do Paraná, no Rio de Janeiro e São Paulo entreguem à PGR todos os dados já obtidos nas investigações.

“Augusto Aras está do lado dos corruptos” diz Augusto Nunes após críticas a Lava Jato

Anteriormente, o procurador-geral da República (PGR) defendeu o uso responsável dessas informações. Em atrito com a força-tarefa de Curitiba após uma auxiliar direta ir sem aviso coletar informações da operação.

O PGR disse sem detalhar a origem, que 50 mil documentos considerados até então invisíveis à Procuradoria, foram descobertos recentemente.

Sem citar nomes, Augusto Aras fez críticas também à postura de alguns procuradores da República. Na videoconferência, o procurador disse que tem destinado esforços a ações para mudar o “perfil punitivista” do Ministério Público Federal e afirmou que está tentando se desvencilhar da “espetaculização”. Procurado, a Lava Jato não se manifestou.

“O que ele fez hoje, é mostrar que está do lado dos corruptos e não do bom e velho combate à corrupção” disse Augusto Nunes.

Continue acompanhando aqui em nosso site, as notícias mais relevantes do seu dia a dia. Notícias do Brasil e do mundo, com responsabilidade e credibilidade.

Veja Muito Mais Sobre o Presidente Jair Bolsonaro e Seus Ministros de Governo no Site Welesson Oliveira!

Visite Nosso Site “Periquito Esporte e Notícias

"Augusto Aras está do lado dos corruptos" diz Augusto Nunes após críticas a Lava Jato
“Augusto Aras está do lado dos corruptos” diz Augusto Nunes após críticas a Lava Jato

Entretanto… No entanto… De acordo com o… Ainda de acordo com… Mesmo que… Por outro Lado… Além disso… Mesmo porque… Aliás… Afinal… Ademais… Anteriormente… Assim… contudo… Embora… Enquanto… Então… Entretanto… Outrossim… Pois… Por enquanto… Por enquanto…

Últimas Notícias Selecionadas Pra Você