Aumento de ICMS em São Paulo eleva preços...Confira!

Aumento de ICMS em São Paulo eleva preços em até 14% para consumidor

Aumento de ICMS em São Paulo eleva preços em até 14% para consumidor.

O governador do Estado de São Paulo, João Doria (PSDB) decidiu aumentar a alíquota do ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços) a partir de janeiro de 2021, o que levará a um aumento do preço final e ao consumidor poderá chegar a 136%.

O cálculo é da Fiesp, que tenta anular as medidas do tribunal. De acordo com a Federação das Indústrias do Estado de São Paulo, em comunicado divulgado nesta quinta-feira (10 de dezembro de 2020), o aumento do ICMS “trará consequências desastrosas para a economia paulista”.

Visp disse: “Essa mudança também resultará no desemprego paulista, porque a empresa terá incentivo para se deslocar para outros estados onde a carga tributária ainda não aumentou, ou mesmo para o exterior, prejudicando a recuperação econômica de São Paulo e do Brasil”.

Isso é resultado do aumento nos preços finais ao consumidor de diversos produtos calculados pelo Visp, como carnes (8,9% mais), leite longevidade (8,4%) e remédios para aids nas redes privadas (14%):

Créditos: Poder 360.

O mercado estima que a inflação deste ano seja de 4,21%. Em 2021, essa taxa deve ser de 3,34%. Ao publicar dura declaração sobre a decisão de João Doria no ICMS, a Fiesp coincidiu com o discurso crítico dos políticos de Bolanar em sintonia com o Palácio do Palanalto.

Doria

Eduardo Bolsonaro, filho do presidente Jal Bolsonaro, vem criticando ativamente desde o anúncio do aumento do ICMS em outubro. Neste artigo em seu perfil no Twitter, Eduardo registrou a decisão e Doria.

O presidente da Fiesp Paulo Skaf é muito próximo do presidente Jair Bolsonaro, enquanto ele criticar Doria, ele pode ficar com ele relação próxima.

A previsão é que em 2022 Doria seja a candidata presidencial do PSDB e Bolsonaro concorra à reeleição para o Palácio do Planalto.

Veja Muito Mais Sobre o Presidente Jair Bolsonaro e Seus Ministros de Governo no Site Welesson Oliveira!

Visite Nosso Site “Periquito Esporte e Notícias

Aumento de ICMS em São Paulo eleva preços em até 14% para consumidor

Entretanto… No entanto… De acordo com o… Ainda de acordo com… Mesmo que… Por outro Lado… Além disso… Mesmo porque… Aliás… Afinal… Ademais… Anteriormente… Assim… contudo… Embora… Enquanto… Então… Entretanto… Outrossim… Pois… Por enquanto… Por enquanto…