Barroso pede à Polícia Federal para apurar ataque...Confira!

Barroso pede à Polícia Federal para apurar ataque ao sistema do TSE no primeiro turno da eleição

Barroso pede à Polícia Federal para apurar ataque ao sistema do TSE no primeiro turno da eleição.

O presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) Luís Roberto Barroso disse nesta segunda-feira (16) que pediu à Polícia Federal para investigar ataques cibernéticos à justiça eleitoral no domingo (15), hora local.

O primeiro turno das eleições municipais. O ataque foi denominado “Negação de Serviço, ao tentar milhares de acessos”, e 436 mil ligações foram feitas a cada segundo na manhã de domingo com o objetivo de derrubar o sistema do Tribunal Superior Eleitoral.

O ministro disse que grande parte dos tiroteios veio do Brasil, Estados Unidos e Nova Zelândia. Barroso disse: “Este ataque não conseguiu superar os obstáculos e foi devidamente interrompido pelo nosso mecanismo de segurança.”

Além dos ataques cibernéticos, o ministro também pediu à PF que investigasse dados antigos vazados por ex-ministros e ex-funcionários judiciais por mais de uma década.

Segundo ele, o vazamento ocorreu em uma “data passada” que ainda não foi determinada, mas foi divulgado no domingo para atrapalhar o sistema de informática do tribunal.

Em suas palavras, ele disse:

“Assim que eles foram vazados, milícias digitais entraram imediatamente em ação tentando desacreditar o sistema. Há suspeita de articulação de grupos extremistas, que se empenham em desacreditar as instituições, clamam pela volta da ditadura. E muitos deles são investigados pelo Supremo Tribunal Federal”.

Barroso disse que conversou com o delegado da Polícia Federal, deputado Rolando Alexandre de Souza, sobre a investigação na manhã desta segunda-feira.

Concluindo disse: “Peço-lhe que investigue este caso. Esta é uma investigação séria e extensa.”

Veja Muito Mais Sobre o Presidente Jair Bolsonaro e Seus Ministros de Governo no Site Welesson Oliveira!

Visite Nosso Site “Periquito Esporte e Notícias

Barroso pede à Polícia Federal para apurar ataque ao sistema do TSE no primeiro turno da eleição

Entretanto… No entanto… De acordo com o… Ainda de acordo com… Mesmo que… Por outro Lado… Além disso… Mesmo porque… Aliás… Afinal… Ademais… Anteriormente… Assim… contudo… Embora… Enquanto… Então… Entretanto… Outrossim… Pois… Por enquanto… Por enquanto…