Bolsonaro aciona comportas do 1º trecho do Ramal do Agreste

Bolsonaro aciona comportas do 1º trecho do Ramal do Agreste, em Pernambuco

Bolsonaro aciona comportas do 1º trecho do Ramal do Agreste, em Pernambuco.

O presidente da República, Jair Messias Bolsonaro (Sem Partido), participou nesta quinta-feira (19/02/21), do acionamento das comportas do 1º trecho do Ramal do Agreste em Sertânia, em Pernambuco.

Durante a pequena cerimônia, Bolsonaro foi responsável pelo acionamento das comportas.

O objetivo da visita do presidente em Sertânia é para participar do início de testes e pré-operação do 1° trecho do ramal do Agreste, na Estrutura de Controle do Reservatório Barro Branco.

Além do presidente Jair Bolsonaro, o ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho, também participaram do encontro.

A obra que o presidente Bolsonaro (sem partido) visita amanhã conta com 70,8 quilômetros de extensão e capacidade de vazão de 8 mil litros de água por segundo. Quando finalizado, o Ramal do Agreste levará as águas do Eixo Leste do Projeto de Integração do Rio São Francisco à região de maior escassez hídrica de Pernambuco, podendo atender 68 cidades e mais de 2,2 milhões de pessoas por meio da Adutora do Agreste.

No total, o Ramal está orçado em R$ 1,67 bilhão e mobiliza cerca de 2,6 mil trabalhadores. Somente em 2020, R$ 559,5 milhões foram investidos na estrutura. A entrega do Ramal do Agreste, que completou 84,15% de execução, está prevista para junho de 2021.

Agenda completa:

  • 07h30-11h10 – Partida de Brasília/DF para Sertânia/PE/ Base Aérea de Brasília
  • 11h30-12h00 – Acionamento das comportas do 1º trecho do Ramal do Agreste/ Sertânia/PE
  • 12h00-16h30 -Partida de Sertânia/PE para Brasília/DF/ Sertânia/PE

VEJA O VÍDEO: