Bolsonaro anuncia redução de impostos de videogame

Bolsonaro anuncia redução de impostos de videogame

Bolsonaro anuncia redução de impostos de videogame, durante live semanal na noite quinta-feira (08/10).

O presidente da República, Jair Messias Bolsonaro (Sem Partido), durante live semanal, na noite desta quinta-feira (08/10), anunciou a redução dos impostos sobre jogos eletrônicos.

Segundo Bolsonaro, em 2019, “Ano passado a garotada começou a reclamar do preço dos jogos eletrônicos, chips, etc… aí. Tinha degraus la de impostos”

“Nós conseguimos então passar o maior degrau de 50% para 40%. E agora, a garotada voltou a chiar novamente com razão. Já conversei com Paulo Guedes [Ministro da Economia] ele deu sinal verde. Conversei com (José Barroso) Tostes da Receita Federal. Então, no ano passado passamos de 50% para 40%” disse Bolsonaro.

“Agora vamos passar de 40% para 30%. E você pode estar reclamando que é muito. Eu sei que é muito, mas vai com calma pô, não dá para tirar tudo de uma vez. Se Deus quiser, semana que vem poderemos ter uma boa notícia sobre impostos de jogos eletrônicos” acrescentou.

Bolsonaro anuncia redução de impostos de videogame

No Facebook, Bolsonaro escreveu:

IMPOSTOS SOBRE JOGOS ELETRÔNICOS

– Em 2019, baixamos os impostos sobre jogos eletrônicos de 50% para 40%. Ontem, falei novamente com o Paulo Guedes para buscarmos uma nova redução, de 40% para 30%. Reconheço não ser o ideal, mas estamos avançando.

– Um abraço aos gamers!

A redução de IPI (Imposto Sobre Produto Industrializados) foi alvo de sugestão do deputado federal, Kim Kataguiri (DEM-SP). O parlamentar sugeriu ao Ministério da Economia em setembro.

Continue acompanhando aqui em nosso site, as notícias mais relevantes do seu dia a dia. Notícias do Brasil e do mundo, com responsabilidade e credibilidade.

Veja Muito Mais Sobre o Presidente Jair Bolsonaro e Seus Ministros de Governo no Site Welesson Oliveira!

Visite Nosso Site “Periquito Esporte e Notícias

Bolsonaro anuncia redução de impostos de videogame
Bolsonaro anuncia redução de impostos de videogame

Entretanto… No entanto… De acordo com o… Ainda de acordo com… Mesmo que… Por outro Lado… Além disso… Mesmo porque… Aliás… Afinal… Ademais… Anteriormente… Assim… contudo… Embora… Enquanto… Então… Entretanto… Outrossim… Pois… Por enquanto… Por enquanto…