Bolsonaro conversa com o Primeiro-Ministro de Israel, Benjamin...

Bolsonaro conversa com o Primeiro-Ministro de Israel, Benjamin Netanyahu para tratar do Spray EXO-CD24

Bolsonaro conversa com o Primeiro-Ministro de Israel, Benjamin Netanyahu para tratar do Spray EXO-CD24, medicamento usado no tratamento da Covid-19.

O presidente da República, Jair Messias Bolsonaro (Sem Partido), na manhã desta sexta-feira (12/2/21), conversou com o primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, para falar do medicamento que está sendo testado contra o coronavírus, o Spray EXO- CD24.

“Conversei há pouco com o Primeiro-Ministro de Israel, Benjamin Netanyahu – בנימין נתניהו. Dentre outros assuntos, tratamos da participação do Brasil na 3ª fase de testes do spray EXO-CD24, medicamento israelense que, até o momento, vem obtendo grande sucesso no tratamento da covid-19 em casos graves.” anunciou Bolsonaro nas redes sociais nesta sexta-feira (12/2).

O remédio citado por Bolsonaro durante live semanal nesta quinta-feira (11/2/21) está sendo desenvolvido no Centro Médico Ichilov, em Tel Aviv. De acordo com o The Times of Israel, o hospital disse que a substância EXO-CD24, que se trata de um spray, recuperou 30 pacientes em casos graves ou moderados de coronavírus.

O teste foi feito justamente com os 30. Os estudos, no entanto, ainda estão na primeira fase.

“É um spray. Estamos em contato. Está acertado – falo acertado porque pode não acontecer – um encontro virtual entre eu e Benjamin Netanyahu para falarmos sobre esse novo spray que está servindo – pelo menos experimentalmente – para pessoas em estado grave. Agora sim. Está em estado grave? Toma, poxa. Vai esperar ser intubado?”, disse Bolsonaro, durante live ontem.

Bolsonaro reconheceu que o medicamento não possui comprovação científica, assim como a hidroxicloroquina e outras substâncias utilizadas no “tratamento precoce” defendido pelo presidente e Ministério da Saúde. Na transmissão desta quinta-feira, o líder do Palácio do Planalto voltou a defender a medida.

Bolsonaro conversa com o Primeiro-Ministro de Israel, Benjamin Netanyahu para tratar do Spray EXO-CD24

“É uma tremenda notícia. Espero que seja realmente eficaz no tratamento contra a COVID-19. Agora pergunto a você: você tem um pai, irmão ou amigo que está ali: “Olha, vai ser intubado”, você vai dar um spray no nariz dele ou não? Ou vai tratar isso como uma hidroxicloroquina, porque também não tem comprovação científica. Então o mundo com esse tratamento off label acaba descobrindo as coisas. Estamos trabalhando com o nosso ministro Ernesto Araújo e com mais gente do nosso governo tratando dessa questão com o hospital lá de Israel que está desenvolvendo esse possível remédio”.

Bolsonaro também afirmou que a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) avaliará o medicamento assim que ele for importado de Israel. “Vamos dar entrada na Anvisa. A Anvisa reconheceu que existe realmente a possibilidade de cura, que o efeito colateral realmente é pequeno… Nós vamos autorizar esse spray aqui no Brasil”, concluiu.

Continue acompanhando aqui em nosso site, as notícias mais relevantes do seu dia a dia. Notícias do Brasil e do mundo, com responsabilidade e credibilidade.

Veja Muito Mais Sobre o Presidente Jair Bolsonaro e Seus Ministros de Governo no Site Welesson Oliveira!

Visite Nosso Site “Periquito Esporte e Notícias

Entretanto… No entanto… De acordo com o… Ainda de acordo com… Mesmo que… Por outro Lado… Além disso… Mesmo porque… Aliás… Afinal… Ademais… Anteriormente… Assim… contudo… Embora… Enquanto… Então… Entretanto… Outrossim… Pois… Por enquanto… Por enquanto…