Bolsonaro critica decisão do STF sobre quebra de sigilo de aliados: “Estão abusando”

Bolsonaro critica decisão do STF sobre quebra de sigilo de aliados: “Estão abusando”.

O presidente da República Jair Bolsonaro, na manhã desta quarta-feira (17), ao conversar com apoiadores em frente ao Palácio da Alvorada, voltou a criticar a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF), que autorizou nesta terça-feira (16), a quebra de sigilo bancário de 10 deputados e 1 senador, aliado do governo.

A pedido da Procuradoria-Geral da República (PGR), o ministro Alexandre de Moraes autorizou a quebra de sigilo bancário dos deputados, Alê Silva (PSL-MG), Bia Kicis (PSL-DF), Otoni de Paula (PSC-RJ), Caroline de Toni (PSL-SC), Carla Zambelli (PSL-SP), Cabo Junio Amaral (PSL-MG), General Girão (PSL-RN), Guiga Peixoto (PSL-SP), Aline Sleutjes (PSL-PR) e do Senador Arolde de Oliveira.

A quebra de sigilo se deu no âmbito do inquérito que apura as manifestações anti-democráticas contra o STF.

Ao comentar a operação, Bolsonaro disse que não vai chutar o pau da barraca, mas que eles [STF] estão “abusando”.

“Eu não vou ser o primeiro a chutar o pau da barraca. Eles estão abusando. Isso está a olhos vistos. Ocorrido no dia de ontem, quebrando sigilo de parlamentares, não têm história nenhuma vista em uma democracia, por mais frágil que ele seja. Está chegado a hora de tudo ser colocado no devido lugar” disse Bolsonaro aos apoiadores

“Está na hora de nós acertarmos o Brasil no rumo da prosperidade, e todos, sem exceção, entenderem o que é democracia. Democracia não é o que eu quero, eu e você, o que um Poder quer, ou que outro Poder quer. Está chegando a hora” afirmou Bolsonaro, ao comentar as constantes operações contra seus aliados e apoiadores.

Na noite de ontem, Bolsonaro há havia publicado nota em suas redes sociais, repudiando as ações policiais, autorizadas pelo STF contra seus aliados. Bolsonaro prometeu tomar as “medidas legais possíveis para proteger a Constituição e a liberdade dos brasileiros”.

Veja Muito Mais Sobre o Presidente Jair Bolsonaro e Seus Ministros de Governo no Site Welesson Oliveira!

Visite Nosso Site “Periquito Esporte e Notícias

Bolsonaro critica decisão do STF sobre quebra de sigilo de aliados: “Estão abusando”

Bolsonaro critica decisão do STF sobre quebra de sigilo de aliados: "Estão abusando"
Bolsonaro critica decisão do STF sobre quebra de sigilo de aliados: “Estão abusando”

Entretanto… No entanto… De acordo com o… Ainda de acordo com… Mesmo que… Por outro Lado… Além disso… Mesmo porque… Aliás… Afinal… Ademais… Anteriormente… Assim… contudo… Embora… Enquanto… Então… Entretanto… Outrossim… Pois… Por enquanto… Por enquanto…

Últimas Notícias Selecionadas Pra Você