Vagas

Vaga de Emprego

Vagas e Oportunidades

Emprego Detran

Bolsonaro critica Mandetta e defende tratamento precoce: “O tratamento inicial é bem-vindo. É uma esperança.”

Bolsonaro critica Mandetta e defende tratamento precoce: “O tratamento inicial é bem-vindo. É uma esperança.”.

O presidente da República, Jair Messias Bolsonaro (Sem Partido), realizou live semanal, na noite desta quinta-feira (18/03/21), e criticou o ex-ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, o ex-presidente Lula e defendeu o tratamento precoce da Covid-19.

‘Países de Primeiro Mundo têm mais mortes por milhão de habitantes que o próprio Brasil’, disse o presidente em sua ‘live’ semanal

O presidente Jair Bolsonaro voltou a defender o tratamento precoce contra a covid-19, em sua live semanal transmitida nesta quinta-feira, 18, nas redes sociais. Ele criticou a postura do ex-ministro da Saúde Luiz Henrique Mandetta, que não apoiava essa estratégia no enfrentamento à doença causada pelo coronavírus.

“Milhares de pessoas têm se socorrido desse tratamento inicial e dão o testemunho de que se curaram”, disse Bolsonaro, que estava ao lado do presidente da Caixa, Pedro Guimarães. “Temos algo em torno de 500 mil médicos no Brasil e tem dezenas de milhares de médicos que são favoráveis ao tratamento inicial.”

“Se você começar a sentir algo esquisito lá, segue a receita do ministro Mandetta. Vai para casa e, quando você tiver falta de ar, vai para o hospital?”, ironizou. “O tratamento inicial é bem-vindo. É uma esperança.”

“Eu perguntei para o Mandetta na épóca: o cara que vai para o hospital vai para ser o quê? Para ser intubado. Se existe outra forma de tratamento, faça uso disso. Não espere o pior acontecer.”

O presidente afirmou ainda que aqueles que não são adeptos do tratamento precoce contra a covid-19 devem respeitar os que são favoráveis. “Você que não quer o tratamento inicial, que não quer tomar aquele remédio que mata piolho, fique na sua. Deixe aquela pessoa que quer tomar que tome. Eu tomei o meu.”

Bolsonaro critica Mandetta e defende tratamento precoce: “O tratamento inicial é bem-vindo. É uma esperança.”

Ainda sobre a pandemia, Bolsonaro afirmou que o problema é “grave”, mas defendeu as ações do governo federal no combate à doença. “Qual é o país do mundo em que não morreu ninguém de covid-19? Qual exemplo a gente deve seguir? Países de Primeiro Mundo têm mais mortes por milhão de habitantes que o próprio Brasil. Então, aqui está dando certo. Alguma coisa está acontecendo”, disse.

Lula

Durante a live, Bolsonaro voltou a criticar a decisão do ministro Edson Fachin, do Supremo Tribunal Federal (STF), de anular as condenações do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) — e devolveu ao petista seus direitos políticos.

“‘Capitão Cloroquina’? Estão pensando que estão me ofendendo? Vocês vão ter o ‘Capitão Corrupção’ em 2022. Aquele velho barbudo. Vocês estão felizes com esse cara”, atacou Bolsonaro. “O ‘nove dedos’, agora, por uma decisão do senhor Fachin, pode concorrer em 2022.”

Continue acompanhando aqui em nosso site, as notícias mais relevantes do seu dia a dia. Notícias do Brasil e do mundo, com responsabilidade e credibilidade.

Veja Muito Mais Sobre o Presidente Jair Bolsonaro e Seus Ministros de Governo no Site Welesson Oliveira!

Visite Nosso Site “Periquito Esporte e Notícias

Entretanto… No entanto… De acordo com o… Ainda de acordo com… Mesmo que… Por outro Lado… Além disso… Mesmo porque… Aliás… Afinal… Ademais… Anteriormente… Assim… contudo… Embora… Enquanto… Então… Entretanto… Outrossim… Pois… Por enquanto… Por enquanto…