Bolsonaro: Culpa pelo valor da gasolina também é do “nove dedos”

Bolsonaro: Culpa pelo valor da gasolina também é do “nove dedos”.

O Presidente da República, Jair Messias Bolsonaro (Sem partido), atribuiu a alta no preço dos combustíveis ao “nove dedos”.

O chefe do Executivo Federal deu declarações referentes ao ex-presidiário, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), nesta terça-feira (31/08/2021), durante a inauguraçãodo Complexo de Captação e Tratamento de Água de Uberlândia, em Minas Gerais.

“Hoje conversei com o novo presidente da Petrobras, general Silva e Luna, que fez um trabalho excepcional em Itaipu Binacional. Ele falou que a dívida está praticamente paga, mas custou caro pra vocês”, disse.

Bolsonaro: Culpa pelo valor da gasolina também é do “nove dedos”

“O preço hoje tá alto também em função disso, também em função de que um dos últimos presidentes, o 9 dedos, entregou uma refinaria nossa ao governo boliviano. Mais do que entregou: foi combinado antes”, concluiu o mandatário.

“Quando se fala no preço da gasolina, que está alto na ponta da bomba, sempre tenho explicado onde entra cada imposto federal e estadual, entre outros”, disse Bolsonaro.

“Vale lembrar que somente três refinarias não [foram] construídas, duas no Nordeste e uma no Sudeste, bem como [que] outras sucatas [foram] compradas, onde não destilaram um só barril de petróleo (uma no Japão e a outra nos Estados Unidos) deixaram pra vocês, povo brasileiro, uma dívida de R$ 230 bilhões”, afirmou ainda.

Continue acompanhando aqui em nosso site, as notícias mais relevantes do seu dia a dia. Notícias do Brasil e do mundo, com responsabilidade e credibilidade.

Visite Nosso Site “Periquito Esporte e Notícias

Veja Muito Mais Sobre o Presidente Jair Bolsonaro e Seus Ministros de Governo no Site Welesson Oliveira!

Bolsonaro: Culpa pelo valor da gasolina também é do "nove dedos"
Bolsonaro: Culpa pelo valor da gasolina também é do “nove dedos”

Entretanto… No entanto… De acordo com o… Ainda de acordo com… Mesmo que… Por outro Lado… Além disso… Mesmo porque… Aliás… Afinal… Ademais… Anteriormente… Assim… contudo… Embora… Enquanto… Então… Entretanto… Outrossim… Pois… Por enquanto… Por enquanto…

Notícias do Dia