Vagas

Vaga de Emprego

Vagas e Oportunidades

Emprego Detran

Bolsonaro defende ‘drones na linha de tiro com marginais’ para preservar policiais em operações

O presidente Jair Messias Bolsonaro afirmou, nesta sexta-feira (21), que pretende enviar um projeto ao Congresso Nacional para permitir o uso de drones em operações e evitar que militares e policiais fiquem na ‘linha de tiro’ diante de marginais que não tem recuperação.

Bolsonaro explicou também que, antes dos projetos sobre drones, o governo enviará uma proposta para garantir retaguarda jurídica de militares e policiais em missão.

A data em que os projetos serão enviados não foram informados.

“Quero botar no projeto também que, para o cumprimento da missão, todas as possibilidades para cumprir a missão podem ser empregadas, até mesmo um pelotão de drones”, declarou o presidente pela manhã.

“Eu não quero que o nosso policial, por exemplo, numa operação, esteja na linha de tiros com marginais que não têm recuperação. Se tivermos um pelotão de drones para dar conta do recado, tudo bem, mas depende do parlamento brasileiro”, afirmou.

Questionado se a ideia é utilizar os drones para reconhecer locais ou atirar, Bolsonaro disse que “ninguém” mencionou a possibilidade de os equipamentos atirarem.

“Ninguém está falando em atirar, vai ser bem estudado este outro projeto, em segundo tempo, em retaguarda jurídica, não só para as Forças Armadas, como para os policiais”, disse.

Visite Nosso Site “Periquito Esporte e Notícias