Bolsonaro defende união nacional por vacinação contra Covid-19

Bolsonaro defende união nacional por vacinação contra Covid-19

Bolsonaro defende união nacional por vacinação contra Covid-19.

O Presidente da República, Jair Messias Bolsonaro (Sem Partido) e o Ministério da Saúde apresentaram nesta quarta-feira (16/12) o Plano Nacional para preparar a Vacinação contra a COVID-19 no Brasil.

O governo lançou hoje (16), em cerimônia às 10h no Palácio do Planalto, o Plano Nacional de Operacionalização da Vacina contra a Covid-19.

Elaborado pelo Ministério da Saúde, o documento já havia sido entregue no dia 12 pelo advogado-geral da União, José Levi, ao ministro Ricardo Lewandovski, relator das ações que tratam da obrigatoriedade da vacina e outras medidas de combate à pandemia.

O Plano vai trazer as ações e estratégias que serão utilizadas na imunização dos brasileiros.

O plano está dividido em dez eixos, que incluem descrições sobre a população-alvo para a vacinação; sobre as vacinas já adquiridas pelo governo e as que estão em processo de pesquisa; a operacionalização da imunização; o esquema logístico de distribuição das vacinas pelo país; e as estratégias de comunicação para uma campanha nacional. O documento entregue não indica data para início da vacinação.

Bolsonaro defende união nacional por vacinação contra Covid-19

Em discurso, Bolsonaro expressou a sua preocupação desde o início da pandemia, a cerca das ações contra a Covid-19, tendo em vista que o vírus era desconhecido.

“A Grande força que todos nós demonstramos aqui agora, é a união para buscar solução de algo que nos aflige a meses [Covid-19]. Se algum de nós, extrapolou ou até exagerou, foi no afã de buscar soluções. Realmente, nos afligiu desde o início” disse Bolsonaro em discurso.

Além disso, Bolsonaro defendeu a união nacional em prol da vacinação da população nacional.

“São 27 governadores com um propósito comum: à volta a normalidade” disse Bolsonaro.

Em seguida, Bolsonaro disse que a vacina, que vai ser escolhida pela Anvisa, será distribuída gratuitamente pelo Governo Federal.

“Temos uma Agência Nacional de Vigilância Sanitária, que sempre foi referência para todos nós. Que continua tendo uma participação fundamental na decisão da qual vacina deve ser apresentada de forma gratuita e voluntária para todos os brasileiros” afirmou Bolsonaro.

Continue acompanhando aqui em nosso site, as notícias mais relevantes do seu dia a dia. Notícias do Brasil e do mundo, com responsabilidade e credibilidade.

Veja Muito Mais Sobre o Presidente Jair Bolsonaro e Seus Ministros de Governo no Site Welesson Oliveira!

Visite Nosso Site “Periquito Esporte e Notícias

Bolsonaro defende união nacional por vacinação contra Covid-19
Bolsonaro defende união nacional por vacinação contra Covid-19

Entretanto… No entanto… De acordo com o… Ainda de acordo com… Mesmo que… Por outro Lado… Além disso… Mesmo porque… Aliás… Afinal… Ademais… Anteriormente… Assim… contudo… Embora… Enquanto… Então… Entretanto… Outrossim… Pois… Por enquanto… Por enquanto…