Bolsonaro discursa na cúpula do Mercosul e afirma que é preciso Zelo nas indicações para as embaixadas

O presidente Jair Bolsonaro (PSL) discursa na cúpula do Mercosul e afirma que é preciso ‘Zelo’ nas indicações para as embaixadas.

No início da tarde desta quarta-feira (17), o presidente Bolsonaro falou durante reunião da cúpula do Mercosul, realizada na Argentina e o bloco deve se concentrar em três áreas, sendo umas delas as negociações externas e outra as indicações para as embaixadas.

Essa é a 54ª cúpula dos chefes de Estado do Mercosul, e a primeira que o presidente Bolsonaro participa. Bolsonaro que há dias já vem falando sobre a indicação do filho Eduardo Bolsonaro à Embaixada de Washington (EUA), afirmou quer por ele já está acertado, só falta o Senado aprovar.

“Compartilhamos entre nós a visão de que para cumprir seu papel de um motor do desenvolvimento, o nosso bloco deve concentrar-se em três áreas: As negociações externas, aí com o grande apoio do meu ministro das Relações Exteriores , no zelo das indicações das embaixadas, também sem mais o viés ideológico do passado, e quem sabe um grande embaixador nos EUA brevemente. Então, focamos nisso, na nossa tarifa externa comum, em nossa reforma institucional” disse Bolsonaro.

Bolsonaro ainda parabenizou o presidente argentino sobre o acordo fechado pelo bloco do Mercosul, de não cobrar taxa extra de quem utilizar o celular em áreas de fronteiras.

“O Macri foi dez para nós lá em Osaka” disse.

Visite Nosso Site “Periquito Esporte e Notícias

Selecionadas Pra Você