Bolsonaro diz que General Pazuello não ficará como ministro da Saúde

Bolsonaro diz que General Pazuello não ficará como ministro da Saúde

Bolsonaro diz que General Pazuello não ficará como ministro da Saúde.

O presidente da República Jair Bolsonaro, disse durante coletiva de imprensa em que anunciou que testou positivo para a Covid-19 (Coronavírus), que o ministro interino General Eduardo Pazuello não seguirá por muito tempo no comando do Ministério da Saúde.

No entanto, o presidente Jair Bolsonaro não deu nenhum sinal se está ou não à procurada de um novo nome para ocupar o cargo, em um momento tão complicado para a saúde pública do Brasil e do mundo, devido a pandemia do novo coronavírus (Sars-CoV-2).

Pazuello assumiu o comando do Ministério da Saúde após saída de Luiz Henrique Mandetta, que foi demitido do governo após várias divergências com o presidente Jair Bolsonaro, principalmente quando ao uso da Cloroquina no tratamento da Covid-19.

Em plena pandemia da Covid-19, o Ministério da Saúde está há 53 dias sem um titular, comandado pelo interino Eduardo Pazuello. A doença já provocou 66.093 mortes no Brasil até a tarde desta terça-feira (07).

“É um nome que vai ficar para sempre, está completando três meses como interino e já deu uma excelente contribuição para nós” afirmou Bolsonaro ao falar de Eduardo Pazuello no Palácio da Alvorada.

Além disso, Bolsonaro comentou as críticas que sofre sobre os generais que integram cargos no governo, ao comentar a possibilidade de Major Vitor Hugo assumir o MEC.

Bolsonaro diz que General Pazuello não ficará como ministro da Saúde

Durante entrevista coletiva na tarde desta terça-feira (07), onde anunciou que testou positivo para Coronavírus (Covid-19), o presidente Jair Bolsonaro confirmou que o deputado Major Vitor Hugo (PSL-GO), que também é líder do governo na Câmara dos Deputados, está entre o nomes mais cotados para assumir o Ministério da Educação.

Sem titular na pasta desde que o ex-ministro Abraham Weintraub deixou o governo, o presidente Jair Bolsonaro tem enfrentado dificuldade na escola de um nome à altura do MEC.

Bolsonaro durante coletiva, elogiou Major Vitor Hugo e afirmou que espera que espera que em breve ele tenha escolhido um novo nome para o MEC, para a vaga deixada por Weintraub.

“Temos como reserva o Major Vitor Hugo, líder do governo na Câmara, foi 01 em academia, 01 de Escola Superior de Aperfeiçoamento de Oficiais (EsAO), 01 da Escola de Comando e Estado-Maior do Exército (ECEME). É confiança em primeiro lugar. Ele tem uma capacidade grande de organização. Ele tem capacidade grande de organização” elogiou Bolsonaro.

Segundo Bolsonaro, “Em poucos dias [Major Vitor Hugo] Estou o Ministério da Educação, apontou os problemas, trouxe para mim. Mas [a imprensa] vai cair em cima dele por ser Major do Exército, vão dizer que tem militar demais no governo. Como somos paraquedistas, brinquei com ele que ele é um excepcional reserva” afirmou Bolsonaro.

Veja Muito Mais Sobre o Presidente Jair Bolsonaro e Seus Ministros de Governo no Site Welesson Oliveira!

Visite Nosso Site “Periquito Esporte e Notícias

Bolsonaro diz que General Pazuello não ficará como ministro da Saúde
Bolsonaro diz que General Pazuello não ficará como ministro da Saúde

Entretanto… No entanto… De acordo com o… Ainda de acordo com… Mesmo que… Por outro Lado… Além disso… Mesmo porque… Aliás… Afinal… Ademais… Anteriormente… Assim… contudo… Embora… Enquanto… Então… Entretanto… Outrossim… Pois… Por enquanto… Por enquanto…

Últimas Notícias Selecionadas Pra Você