Bolsonaro diz que governo suspendeu compras de seringas até...

Bolsonaro diz que governo suspendeu compras de seringas até que “os preços voltem à normalidade”

O presidente da República, Jair Bolsonaro postou na manhã desta quarta-feira (06/1) no Twitter a informação de que o Ministério da Saúde suspendeu a compra de seringas por causa dos preços altos pedidos pelos fabricantes.

No tuíte, ele disse ainda que Estados e municípios têm estoque suficiente para começar a vacinação contra a Covid-19, “já que a quantidade de vacinas num primeiro momento não é grande”.

“O Brasil consome 300 milhões de seringas por ano. Também somos um dos maiores fabricantes desse material.” disse Bolsonaro.

Segundo Bolsonaro, “Como houve interesse do Ministério da Saúde em adquirir seringas para seu estoque regulador, os preços dispararam e o MS suspendeu a compra até que os preços voltem à normalidade.”

“Estados e municípios têm estoques de seringas para o início das vacinações, já que a quantidade de vacinas num primeiro momento não é grande.” afirmou o presidente.

Bolsonaro diz que governo suspendeu compras de seringas até que “os preços voltem à normalidade”

Bolsonaro disse ainda que os países que já iniciaram a inoculação de suas populações receberam bem poucas doses. ” Por volta de 44 países estão vacinando, contudo a Pfizer vendeu para muitos desses, apenas 10.000 doses. Daí a falácia da mídia como se estivessem vacinando toda a população.”

Na tabela abaixo, o percentual de vacinados em alguns países até a data de 04/janeiro/2021:

– China…………. 0,31%

– Rússia……….. 0,55%

– Reino Unido.. 1,39%

– EUA ………….. 1,28%

– Canadá………. 0,30%

– Itália………….. 0,19%

– Chile………….. 0,05%

– México………. 0,02%

– Alemanha….. 0,29%

– Argentina ….. 0,07%

– Brasil ………….0,00%

– Holanda ……. 0,00%

– Japão ………. 0,00%

Continue acompanhando aqui em nosso site, as notícias mais relevantes do seu dia a dia. Notícias do Brasil e do mundo, com responsabilidade e credibilidade.

Veja Muito Mais Sobre o Presidente Jair Bolsonaro e Seus Ministros de Governo no Site Welesson Oliveira!

Visite Nosso Site “Periquito Esporte e Notícias

Bolsonaro diz que governo suspendeu compras de seringas até que "os preços voltem à normalidade"
Bolsonaro diz que governo suspendeu compras de seringas até que “os preços voltem à normalidade”

Entretanto… No entanto… De acordo com o… Ainda de acordo com… Mesmo que… Por outro Lado… Além disso… Mesmo porque… Aliás… Afinal… Ademais… Anteriormente… Assim… contudo… Embora… Enquanto… Então… Entretanto… Outrossim… Pois… Por enquanto… Por enquanto…