Bolsonaro garante que Onyx assumirá Secretaria-Geral da Presidência

Bolsonaro garante que Onyx assumirá Secretaria-Geral da Presidência

Bolsonaro garante que Onyx assumirá Secretaria-Geral da Presidência.

O presidente Jair Bolsonaro garantiu nesta segunda-feira, 8, que Onyx Lorenzoni, o atual ministro da Cidadania, assumirá o cargo de ministro-chefe da Secretaria-Geral da Presidência da República.

A troca de cadeira de Onyx era aguardada a fim de abrir espaço no Ministério da Cidadania — que cuida do Bolsa Família e respondeu pelo auxílio emergencial — para contemplar aliados do governo que votaram nos candidatos de Bolsonaro nas eleições para as presidências da Câmara e do Senado, vencidas por Arthur Lira (PP-AL) e Rodrigo Pacheco (DEM-MG).

O posto de ministro da Secretaria-Geral está vago desde o fim de dezembro, quando o então titular Jorge Oliveira deixou o governo para assumir uma cadeira de ministro do Tribunal de Contas da União (TCU).

Em entrevista à TV Bandeirantes, Bolsonaro disse que a “previsão” é transferir Onyx para a Secretaria-Geral, um dos quatro ministérios que funcionam no Palácio do Planalto.

“Eu tenho um ministério vago, que é o da Secretaria-Geral. A previsão é trazer o Onyx Lorenzoni de volta para cá e botar outra pessoa no Ministério da Cidadania. É isto que está previsto.”

A Secretaria-Geral responde pela administração do cotidiano do Palácio, por ações de modernização do Estado e por conferir a legalidade dos atos assinados pelo presidente, por meio da Subchefia para Assuntos Jurídicos (SAJ).

VEJA O VÍDEO:

Continue acompanhando aqui em nosso site, as notícias mais relevantes do seu dia a dia. Notícias do Brasil e do mundo, com responsabilidade e credibilidade.

Veja Muito Mais Sobre o Presidente Jair Bolsonaro e Seus Ministros de Governo no Site Welesson Oliveira!

Visite Nosso Site “Periquito Esporte e Notícias

Bolsonaro garante que Onyx assumirá Secretaria-Geral da Presidência

Entretanto… No entanto… De acordo com o… Ainda de acordo com… Mesmo que… Por outro Lado… Além disso… Mesmo porque… Aliás… Afinal… Ademais… Anteriormente… Assim… contudo… Embora… Enquanto… Então… Entretanto… Outrossim… Pois… Por enquanto… Por enquanto…