Vagas

Vaga de Emprego

Vagas e Oportunidades

Emprego Detran

Bolsonaro quer fibra óptica em 99% das cidades

Bolsonaro quer fibra óptica em 99% das cidades brasileiras.

O presidente Jair Bolsonaro assinou ontem (27) o decreto que estabelece o novo Plano Geral de Metas de Universalização (PGMU 5) do setor de telecomunicações, válido para o período de 2021 a 2025.

A informação foi dada pela Secretaria Geral da Presidência da República.

A grande novidade do novo plano é a obrigação de que concessionárias de telefonia fixa invistam na implantação de redes de fibra ótica, o chamado backhaul, em 1,5 mil municípios brasileiros que ainda não possuem essa estrutura.

O backhaul são redes de alta capacidade e velocidade que permitirão a conexão de localidades à rede nacional de telecomunicações, estas chamadas de backbone, por onde trafegam os dados de internet.

De acordo com o governo, se a nova meta for cumprida, a estimativa é de que a cobertura de internet por fibra ótica alcance cerca 5.500 cidades, equivalente a 99% dos municípios brasileiros até 2024.
Boa presidente!

Ainda no primeiro semestre, a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) deve divulgar a lista das cidades que deverão ser contempladas pelo plano.

A Secretaria Geral da Presidência frisa que o decreto determina que 1.105 locais ainda sem acesso à banda larga móvel 4G devem receber prioridade máxima para receber esse sinal nos compromissos do edital do 5G, previsto para ser lançado no final do semestre.

Bolsonaro quer fibra óptica em 99% das cidades

No PGMU anterior, a previsão era de que ao menos 10% desse 1.105 municípios passassem a contar com a rede 4G, mas a meta não foi cumprida.

O novo plano marca o compromisso do presidente Jair Bolsonaro com o setor tecnológico que, ainda em campanha, foi uma das bandeiras defendidas pelo atual chefe do Executivo.

Continue acompanhando aqui em nosso site, as notícias mais relevantes do seu dia a dia. Notícias do Brasil e do mundo, com responsabilidade e credibilidade.

Veja Muito Mais Sobre o Presidente Jair Bolsonaro e Seus Ministros de Governo no Site Welesson Oliveira!

Visite Nosso Site “Periquito Esporte e Notícias

Entretanto… No entanto… De acordo com o… Ainda de acordo com… Mesmo que… Por outro Lado… Além disso… Mesmo porque… Aliás… Afinal… Ademais… Anteriormente… Assim… contudo… Embora… Enquanto… Então… Entretanto… Outrossim… Pois… Por enquanto… Por enquanto…