Bolsonaro rebate críticas de Macron sobre queimadas na Amazônia

O presidente Jair Bolsonaro rebate críticas de Macron sobre queimadas na Amazônia, e afirma que seu “tom sensacionalista não ajuda em nada”.

O presidente da França Emmanuel Macron convocou uma reunião do G7 para tratar da situação das queimadas na Amazônia, após agravamento da situação nos últimos dias.

Segundo Macron, a questão das queimadas na Amazônia “É uma crise internacional”, e convocou a cúpula do G7 para uma reunião emergencial nos próximos dias.

Em seguida, o presidente Jair Bolsonaro rebate críticas de Macron sobre queimadas na Amazônia e afirma que o francês usa a questão interna do Brasil para fins pessoais.

Primeiramente escreveu, “Lamento que o presidente Macron busque instrumentalizar uma questão interna do Brasil e de outros países amazônicos para ganhos políticos pessoais”

Em seguida afirmou que, “O tom sensacionalista com que se refere à Amazônia (apelando até para fotos falsas) não contribui em nada para a solução do problema”

Assim, “O governo brasileiro segue aberto ao diálogo, com base em dados objetivos e no respeito mútuo”

No entanto, “A sugestão do presidente francês, de que assuntos amazônicos sejam discutidos no G7 sem a participação dos países da região, evoca mentalidade colonialista descabida no século XXI”

Acesse nosso site Jornalista Welesson Oliveira e fique sempre atualizado sobre as notícias mais importantes do Brasil e do mundo.

Visite Nosso Site “Periquito Esporte e Notícias

Bolsonaro rebate críticas de Macron sobre queimadas na Amazônia

Selecionadas Pra Você