Bolsonaro se reúne com Pazuello para falar da Vacina contra Covid-19

Bolsonaro se reúne com Pazuello para falar da Vacina contra Covid-19

Bolsonaro se reúne com Pazuello para falar da Vacina contra Covid-19 (Coronavírus).

O presidente da República, Jair Messias Bolsonaro (Sem Partido), na manhã desta segunda-feira (26/10), conversou com apoiadores em frente ao Palácio da Alvorada, e falou sobre notícia positiva, divulgada por um jornal americano, sobre resultados de testes realizados com a vacina de Oxford, na Inglaterra e confirmou que terá uma reunião com o ministro da Saúde Eduardo Pazuello, para tratar desse assunto.

“Um jornal lá de fora publicou, uma notícia bastante promissora, pra vacina de Oxford. São várias empresas, Universidades, que estão aí buscando a vacina pro Covid.” disse Bolsonaro.

No entanto, o presidente voltou a afirmar que é necessário comprovação científica para que o Ministério da Saúde compre qualquer vacina, seja ela, contra a Covid-19, ou não.

Bolsonaro se reúne com Pazuello para falar da Vacina contra Covid-19

“O que a gente não pode fazer aqui, é querer correr, atropelar. Não querer comprar dessa ou daquela, sem nenhuma comprovação ainda. A gente aguarda, para falar melhor sobre esse assunto, a publicação disso em uma revista científica. Mas hoje, vou estar com o ministro Pazuello [da Saúde], pra tratar desse assunto.” disse Bolsonaro ao comentar sobre ação do DEM no Supremo Tribunal Federal (STF), para tornar a vacina contra Covid-19 obrigatória.

A princípio, essa foi a proposta apresentada apresentada pelo governador de São Paulo João Doria (PSDB), mas, foi repudiada por Bolsonaro, que garantiu que quem decide sobre a vacinação e imunização é o Ministério da Saúde.

O PTD entrou na briga pela vacinação compulsória, após o presidente da República, Jair Bolsonaro (Sem Partido), ter garantido que a vacinação, com a vacina chinesa, “coronavac” não será obrigatória.

“O Programa Nacional de Vacinação, incluído as vacinas obrigatórias, em 75 [1975]. A lei atual incluiu a questão de pandemia lá, mas, a lei é bem clara e quem define isso é o Ministério da Saúde” afirmou Bolsonaro na segunda-feira.

E conclui dizendo, “Omitindo-se a União em seu dever constitucional de proteção e prevenção pela imunização em massa, não pode ser vedado aos Estados a empreitada em sentido oposto, isto é, da maior proteção, desde que amparado em evidências científica seguras” diz o partido.

Na ação ajuizada nesta terça-feira, o PDT argumenta que o artigo 3º da Lei nº 13.979/2020, que determina que as medidas de enfrentamento à pandemia prevê que “as autoridades poderão adotar, no âmbito de suas competências, determinação de realização compulsória de vacinação’.

O partido afirma ainda que, na corrida pela vacina contra Covid-19, estados precisaram se adiantar à “omissão do governo federal e afirmam acordos com desenvolvedores para receber e produzir imunizantes em fase de testes, ‘na expectativa de exercer sua competência concorrente em matéria de defesa da saúde.

“O que poderia, em tese, ser considerada um questão nacional tornou-se de interesse local, tendo em vista que diversos Estados adiantaram-se à omissão deliberada do Ministério da Saúde” diz trecho da ação.

Continue acompanhando aqui em nosso site, as notícias mais relevantes do seu dia a dia. Notícias do Brasil e do mundo, com responsabilidade e credibilidade.

Veja Muito Mais Sobre o Presidente Jair Bolsonaro e Seus Ministros de Governo no Site Welesson Oliveira!

Visite Nosso Site “Periquito Esporte e Notícias

Bolsonaro se reúne com Pazuello para falar da Vacina contra Covid-19
Bolsonaro se reúne com Pazuello para falar da Vacina contra Covid-19

Entretanto… No entanto… De acordo com o… Ainda de acordo com… Mesmo que… Por outro Lado… Além disso… Mesmo porque… Aliás… Afinal… Ademais… Anteriormente… Assim… contudo… Embora… Enquanto… Então… Entretanto… Outrossim… Pois… Por enquanto… Por enquanto…