Bolsonaro terá reunião hoje com a equipe econômica para tratar...

Bolsonaro terá reunião hoje com a equipe econômica para tratar da redução do ICMS sobre combustíveis

Bolsonaro terá reunião hoje com a equipe econômica para tratar da redução do ICMS sobre combustíveis.

O presidente da República, Jair Messias Bolsonaro (Sem Partido), na manhã desta segunda-feira (08/2/21), conversou com apoiadores em frente ao Palácio da Alvorada e falou sobre a alta no preço dos combustíveis e as medidas a serem adotadas nos próximos dias.

“O preço da refinaria é manos da metade do preço da bomba, isso é fato. O preço na bomba é mais do dobro da refinaria. O que encarece é os impostos e mais outras coisas também. O imposto federal é alto, o estadual é alto, a margem de lucro das distribuidoras é grande e a margem de lucro dos postos também é grande. Então ta todo mundo errado, no meu entendimento. Pode ser que eu esteja equivocado.” disse Bolsonaro.

E seguiu: “Agora, como diminuir isso daí? Ninguém quer perder. Hoje eu tenho uma reunião com a equipe econômica para ver, mais uma vez né. Eu tive semana passada, vou ter por duas vezes, para ver se bate o martelo.”

“Queremos diminuir os impostos federais. Agora, para diminuir, pela lei existente, eu tenho que arranjar outro local para tirar esse dinheiro. A não ser que o Parlamento, se é que é possível, me de autorização, para diminuir sem apontar uma outra fonte para compensar isso que está sendo tirado. Não é novidade para ninguém, o novo reajuste de combustível nos próximos dias. Vai ser uma chiadeira com razão, vai, eu tenho influência sob a Petrobrás? Não.” Afirmou o presidente.

Segundo Bolsonaro, “Aí o cara fala: ‘ Você é presidente do que? O cara, você votou em mim, tem um montão de lei aí. Ou cumpro a lei, ou vou ser ditador’. E para ser ditador vira uma bagunça esse negócio. Ninguém quer ser ditador e isso não passa pela cabeça da gente.”

“O combustível é uma coisa que afeta todo mundo. Então, estamos trabalhando em primeiro momento em cima do óleo diesel.” concluiu.

Bolsonaro terá reunião hoje com a equipe econômica para tratar da redução do ICMS sobre combustíveis

Agenda completa do presidente Jair Bolsonaro nesta segunda-feira (08/2/21):

  • 09h30-10h00 – Braga Netto, Ministro de Estado Chefe da Casa Civil da Presidência da República/ Palácio do Planalto
  • 11h00-11h30 – Onyx Lorenzoni, Ministro de Estado da Cidadania/ Palácio do Planalto
  • 11h30-12h00 -Marcos Pontes, Ministro de Estado da Ciência, Tecnologia e Inovações/ Palácio do Planalto
  • 14h30-15h00 – Paulo Guedes, Ministro de Estado da Economia/ Palácio do Planalto
  • 15h00-15h30- Pedro Cesar Sousa, Ministro-Chefe da Secretaria-Geral da Presidência da República interino

VEJA O VÍDEO:

Continue acompanhando aqui em nosso site, as notícias mais relevantes do seu dia a dia. Notícias do Brasil e do mundo, com responsabilidade e credibilidade.

Veja Muito Mais Sobre o Presidente Jair Bolsonaro e Seus Ministros de Governo no Site Welesson Oliveira!

Visite Nosso Site “Periquito Esporte e Notícias

Entretanto… No entanto… De acordo com o… Ainda de acordo com… Mesmo que… Por outro Lado… Além disso… Mesmo porque… Aliás… Afinal… Ademais… Anteriormente… Assim… contudo… Embora… Enquanto… Então… Entretanto… Outrossim… Pois… Por enquanto… Por enquanto…