Vagas

Vaga de Emprego

Vagas e Oportunidades

Emprego Detran

Bolsonaro vai ao STF contra restrições impostas por prefeitos e governadores

Bolsonaro vai ao STF contra restrições impostas por prefeitos e governadores; Intenção é ‘restabelecer a ordem no Brasil’, diz o presidente.

O presidente Jair Bolsonaro afirmou nesta quinta-feira, 18, durante sua live semanal nas redes sociais, que o governo acionou o Supremo Tribunal Federal (STF) contra as restrições impostas por prefeitos e governadores em meio ao agravamento da pandemia de covid-19. Segundo ele, a intenção é “restabelecer a ordem no Brasil”.

“Entramos com uma ação hoje, uma Ação Direta de Inconstitucionalidade [ADI] junto ao STF exatamente buscando conter esses abusos, que, inclusive, no decreto, o cara bota ali ‘toque de recolher’. Isso é estado de defesa. Estado de sítio que só uma pessoa pode decretar: eu”, criticou o presidente.

“O Supremo vai decidir. Não vou emitir nenhum juízo aqui. Obviamente, se entramos, por intermédio da AGU [Advocacia-Geral da União], a proposta foi supervisionada pelo ministro da Justiça, e nós esperamos ter uma resposta.”

Bolsonaro também disse que o governo vai pressionar o Congresso Nacional para que seja definido, na legislação, “o que é atividade essencial”. “Para mim, atividade essencial é toda aquela necessária para você levar um pão para dentro da sua casa”, afirmou Bolsonaro.

Continue acompanhando aqui em nosso site, as notícias mais relevantes do seu dia a dia. Notícias do Brasil e do mundo, com responsabilidade e credibilidade.

Veja Muito Mais Sobre o Presidente Jair Bolsonaro e Seus Ministros de Governo no Site Welesson Oliveira!

Visite Nosso Site “Periquito Esporte e Notícias

Bolsonaro vai ao STF contra restrições impostas por prefeitos e governadores

Entretanto… No entanto… De acordo com o… Ainda de acordo com… Mesmo que… Por outro Lado… Além disso… Mesmo porque… Aliás… Afinal… Ademais… Anteriormente… Assim… contudo… Embora… Enquanto… Então… Entretanto… Outrossim… Pois… Por enquanto… Por enquanto…