Bolsonaro volta a criticar aumento do preço dos combustíveis: “Ganância”

Bolsonaro volta a criticar aumento do preço dos combustíveis: “Ganância”.

O Presidente da República, Jair Messias Bolsonaro, voltou a culpar os governadores pelo aumento no valor dos combustíveis no Brasil.

O chefe do Executivo criticou a ganância dos políticos ao cobrarem Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS).

“O grande problema do preço do combustivel é a ganância por parte de muitos governadores de cobrar o ICMS em cima de tudo; em cima do preço médio final da bomba”, disse.

A declaração do Presidente Jair Bolsonaro foi dada nesta segunda-feira (30/08/2021), durante entrevista à Rádio Fonte FM, de Goiânia (GO).

Bolsonaro volta a criticar aumento do preço dos combustíveis: “Ganância”

Jair Bolsonaro explicou ainda que a cobrança do imposto faz com que o preço final do produto fique muito alto.

“Ele cobra ICMS em cima do imposto federal, em cima da margem de lucro do posto, em cia do frete e em cima do próprio ICMS. É um crime o que acontece. É um assalto explícito em cima do consumidor que a grande maioria, se não todos os governadores, fazem pelo Brasil”, destacou.

O mandatário ainda abordou outro assuntos relacionado ao alto preço no bolso dos consumidores, como o gás de cozinha. Para ele, o valor do gás também seria menor sem os impostos estaduais.

“Se eles [governadores] diminuíssem o ICMS, pode ter certeza, baixaria e muito o preço do gás”, alertou.

Continue acompanhando aqui em nosso site, as notícias mais relevantes do seu dia a dia. Notícias do Brasil e do mundo, com responsabilidade e credibilidade.

Visite Nosso Site “Periquito Esporte e Notícias

Veja Muito Mais Sobre o Presidente Jair Bolsonaro e Seus Ministros de Governo no Site Welesson Oliveira!

Bolsonaro volta a criticar aumento do preço dos combustíveis: "Ganância"
Bolsonaro volta a criticar aumento do preço dos combustíveis: “Ganância”

Entretanto… No entanto… De acordo com o… Ainda de acordo com… Mesmo que… Por outro Lado… Além disso… Mesmo porque… Aliás… Afinal… Ademais… Anteriormente… Assim… contudo… Embora… Enquanto… Então… Entretanto… Outrossim… Pois… Por enquanto… Por enquanto…

Notícias do Dia