Brasil é o 8º país que mais vacinou contra o coronavírus

Brasil é o 8º país que mais vacinou contra o coronavírus

Brasil é o 8º país que mais vacinou contra o coronavírus.

Entre a população pesquisada nesta segunda-feira (1º) do projeto “Nosso Mundo de Dados”, da Universidade de Oxford, o Brasil ficou em 34º lugar no ranking de vacinação.

Se você considerar os números absolutos, o país ficará em 8º lugar. O país usa mais de 2 milhões de vacinas, e a proporção da população que recebe pelo menos uma dose é de 0,96%, perdendo apenas para a Croácia (1,41%) e Costa Rica (0,90%).

Israel está entre os primeiros em proporção à sua população: mais de um terço dos israelenses receberam pelo menos uma dose da vacina Covid-19 e outro quinto foi totalmente imunizado.

Os países com mais pessoas recebendo pelo menos uma dose do medicamento são: Israel (34,74%), Emirados Árabes Unidos (31,18%), Reino Unido (13,22%) e Bahrein (10,02%).

94 milhões de vacinados

Mais de 94 milhões de doses da vacina contra Covid-19 já foram usadas em todo o mundo, e o Brasil ocupa o oitavo lugar entre os países que receberam mais imunizações em números absolutos.

Até o momento, o país já usou mais de 2 milhões de vacinas. Os Estados Unidos continuam liderando em números absolutos, com 31,12 milhões de doses administradas.

Os dez principais países: China (22,77 milhões), Reino Unido (9,47 milhões), Israel (4,74 milhões), Índia (3,74 milhões), Emirados Árabes Unidos (3,33 milhões), Alemanha (2,32 milhões), Brasil (2,07 milhões), Turquia (1,99 milhão) e Itália (1,96 milhão).

Do 11º ao 15º países são: França (1,53 milhão), Espanha (1,47 milhão), Polônia (1,16 milhão), Rússia (1 milhão) e Canadá (937.000).

O Brasil também ocupa a 34ª posição no ranking da taxa de vacinação da população. O país vacina 0,10% da população todos os dias, empatado com Áustria e Luxemburgo. As Seychelles (2,03%), Israel (1,87%), os Emirados Árabes Unidos (1,26%) e o Reino Unido e a Sérvia (0,58%) lideram.

Os países com imunidade mais adequada entre os residentes são: Israel (19,98%), Emirados Árabes Unidos (2,53%), Estados Unidos (1,71%), Islândia (1,41%) e Dinamarca (1,25%).

Vacinas

Embora a maior escala e a vacinação tenham começado a mostrar resultados, Israel decidiu estender o período de confinamento pela terceira vez, de modo a não aumentar o número de casos e mortes antes que a maioria da população seja imunizada.

Ao contrário dos países que estão à frente do ranking de vacinação proporcional, o Brasil só começou a imunizar a população no dia 17 de janeiro, e não deu duas doses da vacina a ninguém (exceto para testes clínicos).

Pelos cálculos do “Our Data World”, o número de vacinações no Brasil (2,07 milhões) difere um pouco do levantamento do Consórcio News Vehicle (2,05 milhões).

O consórcio coleta informações com departamentos de saúde estaduais e federais todos os dias, e “Our Data World” usa dados da plataforma colaborativa.

É um projeto de pesquisadores da Universidade de Oxford e da ONG Global Change Data Laboratory, que rastreia dados públicos sobre pandemias e outras questões de impacto global.

Veja Muito Mais Sobre o Presidente Jair Bolsonaro e Seus Ministros de Governo no Site Welesson Oliveira!

Visite Nosso Site “Periquito Esporte e Notícias

Brasil é o 8º país que mais vacinou contra o coronavírus

Entretanto… No entanto… De acordo com o… Ainda de acordo com… Mesmo que… Por outro Lado… Além disso… Mesmo porque… Aliás… Afinal… Ademais… Anteriormente… Assim… contudo… Embora… Enquanto… Então… Entretanto… Outrossim… Pois… Por enquanto… Por enquanto…