Brasil retorna contratação formal após cinco meses

Brasil retorna contratação formal após cinco meses

Brasil retorna contratação formal após cinco meses negativos.

De acordo com os dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) divulgados pelo Ministério da Economia, o mercado de trabalho registrou R$ 131 mil de contratações feitas em julho.

Empregos formais são aqueles que o a empresa garante ao trabalhador a assinatura na carteira de trabalho, com todos os direitos trabalhistas garantidos pela Consolidação das Leis do Trabalho (CLT).

As vagas formais no mercado reabriram após um longo período de resultados líquidos negativos, decorrente desde março com o início da pandemia do CoronaVírus.

Quando ocorreu a declaração da pandemia, houve uma piora no mercado de trabalho, sendo cortadas 240,7 mil vagas naquele mês. Até maio de 2020 a taxa de desemprego havia subido 12,9%, e de acordo com o IBGE, na primeira quinzena de julho, foram identificadas 716 mil empresas fechadas definitivamente.

Veja Muito Mais Sobre o Presidente Jair Bolsonaro e Seus Ministros de Governo no Site Welesson Oliveira!

Visite Nosso Site “Periquito Esporte e Notícias

Brasil retorna contratação formal após cinco meses

Entretanto… No entanto… De acordo com o… Ainda de acordo com… Mesmo que… Por outro Lado… Além disso… Mesmo porque… Aliás… Afinal… Ademais… Anteriormente… Assim… contudo… Embora… Enquanto… Então… Entretanto… Outrossim… Pois… Por enquanto… Por enquanto…