Câmara dos Estados Unidos aprova impeachment...Confira!

Câmara dos Estados Unidos aprova impeachment de Trump por “incitação à insurreição”

Câmara dos Estados Unidos aprova impeachment de Trump por “incitação à insurreição”

A Câmara dos Representantes dos Estados Unidos aprovou o impeachment do presidente Donald Trump. O resultado era esperado, já que a Câmara tem maioria democrata. A partir de agora, a saída final de Trump depende do Senado, onde são necessários dois terços dos votos dos senadores.

Dado que o Senado está em espera e Trump deixará o cargo no dia 20, a definição não deve ocorrer. Houve 231 votos a favor do impeachment e 197 votos contra. O que foi uma demonstração de força, já que as notícias da semana sugeriam que Trump havia perdido a maioria dos deputados republicanos, o que não se refletiu no voto firme, já que o presidente ainda garantiu 197 deputados, um número relativamente expressivo.

A acusação foi então julgada pela recusa do vice-presidente Mike Pence em invocar a 25ª Emenda, o que resultaria na retirada imediata de Trump devido à incapacidade do governo.

Os autores da denúncia tentam colocar a responsabilidade pela invasão do Capitólio nos discursos de Trump, que defende a existência de uma fraude na eleição presidencial e assim teria legitimado uma grande manifestação de simpatizantes que cercaram e acabou invadindo o prédio do poder legislativo americano.

Veja Muito Mais Sobre o Presidente Jair Bolsonaro e Seus Ministros de Governo no Site Welesson Oliveira!

Visite Nosso Site “Periquito Esporte e Notícias

Câmara dos Estados Unidos aprova impeachment de Trump por “incitação à insurreição”

Entretanto… No entanto… De acordo com o… Ainda de acordo com… Mesmo que… Por outro Lado… Além disso… Mesmo porque… Aliás… Afinal… Ademais… Anteriormente… Assim… contudo… Embora… Enquanto… Então… Entretanto… Outrossim… Pois… Por enquanto… Por enquanto…