Caminhoneiros pedem ‘salvo conduto’ para evitar prisões em Brasília

Caminhoneiros pedem ‘salvo conduto’ para evitar prisões em Brasília; O advogado Wilson Koressawa entrou com um pedido de habeas corpus no Superior Tribunal de Justiça.

Em nome da Coalizão Pró-civilização Cristã, o advogado Wilson Koressawa entrou com um pedido de habeas corpus no Superior Tribunal de Justiça para evitar a retirada e prisão de caminhoneiros que estão na Esplanada dos Ministérios em Brasília.

A peça foi divulgada na madrugada desta quinta-feira, 9, pelo caminhoneiro Marcos Antônio Pereira Gomes, conhecido como Zé Trovão, e pede também que a Polícia Militar se abstenha de ameaçar ou dar ordens de prisão e um salvo-conduto a todos os manifestantes.

Na noite de ontem, quarta-feira 8, a Polícia Militar do Distrito Federal foi até a Esplanada dos Ministérios para desmobilizar o acampamento dos caminhoneiros. Depois de três horas de negociação, os agentes não conseguiram desobstruir o local.

Líder do movimento dos caminhoneiros

Zé Trovão é alvo de um mandado de prisão emitido pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), e foi um dos principais organizadores dos atos de apoio ao governo do presidente Jair Bolsonaro no feriado de 7 de Setembro. Ele é acusado de incitar violência contra magistrados do STF e o Congresso Nacional. O caminhoneiro entrou com um pedido de asilo político no México.

Continue acompanhando aqui em nosso site, as notícias mais relevantes do seu dia a dia. Notícias do Brasil e do mundo, com responsabilidade e credibilidade.

Visite Nosso Site “Periquito Esporte e Notícias

Veja Muito Mais Sobre o Presidente Jair Bolsonaro e Seus Ministros de Governo no Site Welesson Oliveira!

Caminhoneiros pedem ‘salvo conduto’ para evitar prisões em Brasília

Entretanto… No entanto… De acordo com o… Ainda de acordo com… Mesmo que… Por outro Lado… Além disso… Mesmo porque… Aliás… Afinal… Ademais… Anteriormente… Assim… contudo… Embora… Enquanto… Então… Entretanto… Outrossim… Pois… Por enquanto… Por enquanto…

Notícias do Dia