Carlos Decotelli deixa Ministério da Educação após falhas no currículo

Carlos Decotelli deixa Ministério da Educação após falhas no currículo.

Nomeado pelo presidente Jair Bolsonaro, para ocupar o lugar do ex-ministro Abraham Weintraub à frente do comando do Ministério da Educação, Carlos Decotolli se reuniu com a equipe do governo no Palácio do Planalto.

De acordo com informações do R7, Decotelli entregou sua carta de demissão a Jair Bolsonaro e o pedido foi aceito e o presidente já busca um novo nome para chefiar o MEC.

Decotelli teve sua nomeação publicada no Diário Oficial da União (DOU), na última quinta-feira (25), mas não chegou a tomar posse, que estava marcada para esta terça-feira (30), e já havia sido adiada anteriormente.

O então nomeado Ministro da Educação, havia marcado uma reunião com o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), para hoje, mas a reunião foi cancelada.

O encontro era avaliado como uma sinalização da possível permanência de Decotelli no comando da pasta.

A nomeação de Decotelli teve articulação dos ministros militares do governo.

O pedido de demissão de Decotelli se deu após uma série de polêmicas, com as incoerências em seu currículo. Instituições disseram que ele não tinha concluído etapas que ele tinha concluído.

Uma das incoerências, foi anunciada pelo reitor da Universidade Nacional de Rosario da Argentina, que negou que ele tenha obtido o título.

Assista o vídeo e entenda todo caso.

Continue acompanhando aqui em nosso site, as notícias mais relevantes do seu dia a dia. Notícias do Brasil e do mundo, com responsabilidade e credibilidade.

Veja Muito Mais Sobre o Presidente Jair Bolsonaro e Seus Ministros de Governo no Site Welesson Oliveira!

Visite Nosso Site “Periquito Esporte e Notícias

Carlos Decotelli deixa Ministério da Educação após falhas no currículo

Carlos Decotelli deixa Ministério da Educação após falhas no currículo
Carlos Decotelli deixa Ministério da Educação após falhas no currículo

Entretanto… No entanto… De acordo com o… Ainda de acordo com… Mesmo que… Por outro Lado… Além disso… Mesmo porque… Aliás… Afinal… Ademais… Anteriormente… Assim… contudo… Embora… Enquanto… Então… Entretanto… Outrossim… Pois… Por enquanto… Por enquanto…

Últimas Notícias Selecionadas Pra Você