Cármen Lúcia: ‘Forças Armadas não podem ser um poder à parte. Não há poder moderador no Brasil’

Cármen Lúcia: ‘Forças Armadas não podem ser um poder à parte. Não há poder moderador no Brasil’.

Em entrevista ao O Globo divulgada nesta terça-feira (17), a ministra do Supremo Tribunal Federal (STF), Cármen Lúcia, afirmou que a falta de harmonia entre os Três Poderes tem sido alvo de “xingamentos, afrontas e desatendimento”.

“As Forças Armadas ajudam enormemente a Justiça Eleitoral na época das eleições de São Gabriel da Cachoeira a Santo Angelo no Rio Grande do Sul. Mas elas não são um Poder à parte, porque a Constituição disse quais são os poderes da República, no artigo segundo, o Legislativo, Executivo e Judiciário. Não temos quarto Poder hoje”, declarou a ministra.

Ao jornal, Cármen Lúcia afirmou que as Forças Armadas têm um “papel importante” na história do país, mas disse que elas “não podem ser um poder à parte”.

A magistrada também pontuou que “não há poder moderador no estado brasileiro”.

Cármen Lúcia: ‘Forças Armadas não podem ser um poder à parte. Não há poder moderador no Brasil’

Sobre criticas ao Poder Judiciário e aos ministros do STF, Cármen Lúcia afirmou que os conflitos só podem ser resolvidos com “convivência harmoniosa”. Ela pontuou ainda que Luiz Fux, presidente do STF, tentou dialogar com o presidente, mas se afastou “quando não teve a resposta de diálogo que pretendeu”.

“Uma sociedade não pode viver com essa audição permanente de xingamentos, de afrontas, de desatendimento à harmonia que é exigência constitucional. É difícil mas é imprescindível continuar insistindo para sempre”.

Continue acompanhando aqui em nosso site, as notícias mais relevantes do seu dia a dia. Notícias do Brasil e do mundo, com responsabilidade e credibilidade.

Visite Nosso Site “Periquito Esporte e Notícias

Veja Muito Mais Sobre o Presidente Jair Bolsonaro e Seus Ministros de Governo no Site Welesson Oliveira!

Entretanto… No entanto… De acordo com o… Ainda de acordo com… Mesmo que… Por outro Lado… Além disso… Mesmo porque… Aliás… Afinal… Ademais… Anteriormente… Assim… contudo… Embora… Enquanto… Então… Entretanto… Outrossim… Pois… Por enquanto… Por enquanto…

Notícias do Dia