Cármen Lúcia rejeita pedido de liberdade de Sara Winter

Cármen Lúcia rejeita pedido de liberdade de Sara Winter, presa pela Polícia Federal na última segunda-feira (15).

A ministra do Supremo Tribunal Federal (STF), Cármen Lúcia, decidiu nesta quinta-feira (18), rejeitar o pedido de habeas corpus apresentado pela defesa da ativista e apoiadora do presidente Jair Bolsonaro, Sara Winter, presa ontem pela Polícia Federal (PF), a mando do ministro Alexandre de Moraes, em inquérito que apura manifestações antidemocráticas.

Sara Winter é uma das organizadoras do Grupo dos 300 do Brasil, em apoio ao governo do presidente da República Jair Bolsonaro.

A ativista bolsonarista SaraWinter, , foi presa na manhã desta segunda-feira (15), pela Polícia Federal (PF), em Brasília. A prisão foi autorizada pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes e não acontece dentro do inquérito das fake news, mas sim, com base nas investigações sobre os atos antidemocráticos.

Ao autorizar a abertura do inquérito em Maio disse que “é imprescindível a verificação da existência de organizações e esquemas de financiamento de manifestações contra a Democracia e a divulgação em massa de mensagens atentatórias ao regime republicano, bem como, as suas formas de gerenciamento, liderança, organização e propagação que visam lesar ou expor a perigo de lesão os Direitos Fundamentais, a independência dos Poderes instituídos e ao Estado Democrático de Direito, trazendo como consequência o nefasto manto do arbítrio e da Ditadura”.

No último domingo (14), Sara Winter se reuniu com um pequeno grupo de pessoas e protestaram em frente ao Supremo Tribunal Federal e, isso pode ter sido o estopim para a prisão da bolsonarista.

Em depoimento à PF, Sara Winter negou que o Grupo 300 do Brasil receba dinheiro do governo em troca de apoio, mas ficou calada ao ser questionada sobre os objetivos do grupo.

Veja Muito Mais Sobre o Presidente Jair Bolsonaro e Seus Ministros de Governo no Site Welesson Oliveira!

Visite Nosso Site “Periquito Esporte e Notícias

Cármen Lúcia rejeita pedido de liberdade de Sara Winter

Entretanto… No entanto… De acordo com o… Ainda de acordo com… Mesmo que… Por outro Lado… Além disso… Mesmo porque… Aliás… Afinal… Ademais… Anteriormente… Assim… contudo… Embora… Enquanto… Então… Entretanto… Outrossim… Pois… Por enquanto… Por enquanto…

Últimas Notícias Selecionadas Pra Você